Vasco

A pedido da comissão da Alerj, Justiça suspende tramitação da SAF e manda Vasco abrir contratos com a 777 Partners

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O Vasco vai precisar suspender o rito interno para a venda da Sociedade Anônima do Futebol do clube e abrir os contratos com a 777 Partners. Uma ação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) foi deferida, na noite desta quinta-feira, em decisão liminar no Tribunal de Justiça do Trabalho e o Gigante da Colina vai precisar parar a tramitação da SAF. A informação foi dada pelo “GE” e confirmada pelo Esporte News Mundo. Cabe recurso ao Vasco.

Na liminar, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves determina que o Vasco “disponibilize aos consumidores/torcedores, previamente, cópia dos contratos e demais documentos que se vinculam com a operação societária de constituição da SAF CRVG e a alienação de 70% (setenta por cento) da participação societária à investidora 777 Partners”. De acordo com o juiz, a relação entre o clube e os torcedores e sócios pode ser considerada como uma relação entre empresa e consumidor.

+ Vasco conversa com o Ituano e tenta ter toda carga de ingressos para vascaínos na apresentação de Alex Teixeira

+ Alex Teixeira será apresentado pelo Vasco antes do jogo contra o Ituano, em São Januário; veja as informações sobre os ingressos

No entendimento do juiz, por esta relação de empresa e consumidor, os torcedores e sócios têm “direito à correta informação”, “de forma ampla e clara”. A liminar também determina que o clube se abstenha de “convocar qualquer deliberação sem antes fornecer os documentos”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O juiz ainda determinou multa de R$ 5 mil por dia caso o Vasco não abra os contratos, além de multa de R$ 100 mil se o clube não interromper os ritos internos sobre a SAF. A diretoria do Vasco não comenta ações em andamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo