Corinthians

A pedido de Aguirre, Cruz Azul aumenta proposta e tenta contratação de Bruno Méndez

Bruno Méndez voltou a ser sondado pelo Cruz Azul. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Cruz Azul, do México, voltou à carga pela contratação de Bruno Méndez, do Corinthians. Depois de uma proposta inicial, o técnico Diego Aguirre pediu que a diretoria do clube aumentasse o valor oferecido pelo zagueiro.

De acordo com o jornalista mexicano Adrián Esparza Oteo, o treinador, que comandou o uruguaio recentemente no Internacional, tem bastante influência nas contratações do Cruz Azul, e sabe que Bruno Méndez tem interesse em uma transferência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na última semana, a equipe mexicana já havia sinalizado o interesse ao Corinthians, e deixou ainda mais claro nos últimos dias. Apesar disso, o Cruz Azul ainda não fez uma proposta oficial.

A título de comparação, o Internacional tentou a contratação do zagueiro, mas esbarrou na pedida financeira. O Timão só aceitaria o valor de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31,3 milhões na cotação atual), enquanto o Colorado atingiu um limite de 3 milhões de dólares (R$ 15,6 milhões) na oferta pelo uruguaio.

Com desfalques na defesa e de olho na venda de João Victor a um time europeu nas próximas semanas, o Corinthians não pensa em se desfazer do jogador tão facilmente e só permitirá uma saída em caso de uma proposta financeiramente vantajosa.

+ De fora dos últimos jogos, Robson Bambu perde espaço no Corinthians e pode ser devolvido

+ Base no rival, saída conturbada e passagem relâmpago pela Rússia: relembre a carreira de Yuri Alberto

O Corinthians possui  70% dos direitos econômicos de Bruno Méndez, e espera manter uma parcela dessa porcentagem em uma possível venda. O zagueiro voltou de empréstimo do Colorado há poucos dias, e já reestreou pelo Alvinegro durante o empate com o Boca Juniors, pela Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo