Bahia

A redenção de Rodriguinho

Foto: Felipe Santana / Ec Bahia

Eram apenas quatro gols em 22 partidas pelo Brasileiro, somente seis gols em 37 jogos com a camisa do Bahia. Muito pouco para um atleta que chegou com tanta pompa, mas no duelo mais importante da temporada Rodriguinho reascendeu. Três gols, pênalti sofrido e mais três pontos na tabela para o Bahia mostram que o camisa 10 tem seu futuro vestindo tricolor para a próxima temporada.

Com 41 pontos, o Bahia está a quatro de vantagem do Vasco, décimo sétimo colocado. Faltando uma rodada, o time de Dado Cavalcanti vive a expectativa de enfrentar o Santos com caráter de decisão ou para apenas cumprir tabela. O cenário é simples: caso Vasco não derrote o Corinthians, nem o Goiás vença o Red Bull Bragantino, os baianos estarão na Série A da temporada seguinte.

Permanecendo na Série A, o Bahia vai para a quinta temporada consecutiva na elite nacional. Estabilidade para dar um passo a mais na boa gestão que reduziu dívidas e aumentou faturamento do clube. Os resultados teimam a chegar, mas a temporada 2020 demonstrou como não fazer na hora de contratar. Mais assertividade e menos medalhões no elenco que será reformulado.

Após o duelo contra o Santos, uma lista de dispensas deve ser divulgada e novos nomes virão para que o Esquadrão busque seus objetivos na temporada que está por vir.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo