Bahia

Dado elogia desempenho da equipe e destaca atuação de Rodriguinho: ‘resultado brilhante, rendimento muito bom’

Dado Cavalcanti

Em uma noite triunfal, o Bahia venceu o Fortaleza por 0x4, e com uma belíssima atuação dos jogadores. Rodriguinho fez um hat-trick e Rossi finalizou o placar. O desempenho da equipe deixou o técnico Dado Cavalcanti muito satisfeito e ressaltou o tempo de treino que teve.

– Fazer um parêntese para falar da semana de trabalho. Todas as vezes que o Bahia teve uma semana de trabalho, o rendimento da equipe não é coincidência. Jogo passado tivemos uma semana para trabalhar. Dessa vez mais uma vez. Repeti linha de cinco, mas mudei desenho do meio e ataque. Foi feita modificação, principalmente no posicionamento do Rossi, que jogou mais à frente. Eu particularmente, fico satisfeito. Resultado brilhante, rendimento muito bom. Então, é um trabalho coletivo que fluiu desse jeito. Fico feliz, repetimos consistência defensiva boa.

O técnico também destacou a partida de Rodriguinho e a entrega dele no dia de hoje. Falou também sobre a lesão de Gilberto e a substituição com Gabriel Novaes.

– Dispensa comentários o jogo que Rodriguinho fez hoje. Além do jogo de hoje, vale a pena salientar a entrega dele nas últimas semanas de trabalho. Hoje mais uma vez foi decisivo, elo de criação entre defesa e ataque. Foi responsável por levar equipe à frente. Além de arco, foi flecha. Fez gols, pisou na área. Importantíssima a participação dele nesses dois últimos jogos que fizemos.

– Gilberto é importantíssimo para nossa equipe. É o cara da última bola, que põe para dentro e atrai a defesa adversário. Com ele, jogadores são deslocados e fatalmente sobra espaço para outros. Gabriel Novaes tem outra característica, puxa fazendo facão, mesmo jogando como referência. Os dois foram muito importantes.

Enquanto o Brasileirão está em sua reta final, o Campeonato Baiano está apenas começando. O Bahia entra em campo com o time de transição, no qual Dado foi responsável anteriormente, amanhã, na Fonte Nova. Ele precisará dividir as atenções com os jogos dos adversários diretos (Vasco e Goiás) para ficar atento a sobrevivência do time na Série A.

– Não tem como desgrudar. Vou acompanhar também jogo do time de transição, que também é muito importante. Vou ficar de vez em quando dando olhada nos adversários

O técnico do Bahia encerra a participação na última rodada dessa edição Campeonato Brasileiro, em casa, na Arena Fonte Nova, às 21h30, contra o Santos, na próxima quinta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo