Fluminense

Titularidade fica com quem? Em reta final do campeonato, Braz e Luccas Claro disputam vaga no Fluminense

A titularidade fica com quem?
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Embora Nino e Luccas Claro sejam a dupla de zaga mais consolidada e utilizada na temporada, o técnico Marcão tem dado espaço para David Braz como titular da equipe. Foi o que aconteceu no último domingo no confronto contra o Ceará, onde mesmo com Luccas disponível, o professor optou por Braz ao lado de Nino na partida. A escolha foi certeira, já que mesmo com a derrota, o camisa 44 foi um dos únicos jogadores não criticados pela torcida e que fez boa atuação.

David Braz chegou ao Fluminense em abril deste ano como reforço para a temporada, até agora só disputou oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, somando apenas 720 minutos em campo. Diante da boa fase e do esforço demonstrado tem sido escolhido em momentos importantes e pode virar titular absoluto da equipe nessa reta final decisiva.

Enquanto isso, Luccas Claro, titular inquestionável até pouco tempo e um dos grandes pilares do time tricolor da temporada passada, vem sofrendo com o desgaste físico nas últimas semanas e começa a perder espaço no elenco. O técnico Marcão enfatizou os momentos que os jogadores vivem e justificou suas escolhas:

– O Braz viveu um bom momento, está positivo. Como o Luccas, é um cara equilibrado e mereceu a chance. A gente queria vê-lo jogando com o Nino. Eles responderam bem. O Luccas ficou um ano, um ano e meio no time, é um cara excepcional. A gente não determinou titularidade. Só que, pelo momento do Braz, a gente achou que deveria mantê-lo.

Com isso, Braz deve ser escalado no time principal para o confronto do próximo sábado (6) contra o Sport, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo