Fluminense

A uma semana da estreia pela Libertadores, Fluminense começa a ‘se acertar’ com esquema de Abel Braga

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Falta apenas uma semana para o Fluminense estrear pela Copa Libertadores, principal competição do clube na temporada. O Tricolor vai fazer o primeiro jogo contra o Millonarios, na Colômbia, no dia 22 de fevereiro. Antes deste primeiro duelo, o time de Abel Braga passou – e ainda passa – por testes e nos últimos jogos o esquema do treinador começa a ser enraizado, o que é essencial para este início de campanha na competição continental.

Nestes seis jogos da temporada até aqui, o Abel Braga utilizou o esquema 3-5-2, com variações para 3-4-3 ao longo dos jogos. Há desconfiança e já passou por momentos intensos mesmo com poucas partidas. Na estreia do Carioca, o técnico colocou seu esquema, porém não deu certo e acabou derrotado. Os reforços foram apagados e ainda contou com falha de Felipe Melo. Posteriormente, contra o Madureira, o time novamente sofreu, mas desta vez, venceu por 1 a 0, com gol de Arias.

Contra o Audax, Abel optou por um time alternativo. Mais uma vez, o Tricolor jogou o suficiente e erros bobos foram frequentes, porém os três pontos vieram para Laranjeiras. Enquanto o goleiro Fábio fez sua estreia com defesas seguras e Cano marcou o primeiro gol pelo Tricolor, além de ter boa atuação, a noite ficou marcada por xingamentos, vaias e protestos da torcida contra Abel Braga. A torcida pediu a entrada de Ganso, mas o treinador não atendeu.

Posteriormente, Abel Braga viu a sua frente os clássicos contra Flamengo e Botafogo. Diante do Rubro-Negro, o time tricolor mostrou poder de combatividade e vontade para superar o rival. A equipe já conseguiu equilibrar o jogo e sau com resultado positivo. Além disso, atuações individuais fizeram a diferença, como o goleiro Marcos Felipe e Arias, autor do gol. Diante o Alvinegro, o Flu passou por instabilidade, mas no segundo tempo “amassou” os adversários e garantiu mais um triunfo em clássico.

+ Fluminense define data de viagem para Colômbia

+ Fluminense renova contrato de Samuel Xavier até o fim de 2023

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

No último domingo contra a Portuguesa, Abel Braga resolveu ir para o jogo com time alternativo e teve um início sonolento, mas depois venceu a quinta consecutiva, com gol de Cano. Além disso, o técnico ganhou uma pulga atrás da orelha por Cano e Arias estarem pedindo passagem.

– Vim da Suíça, e o líder disparado estava jogando com três zagueiros. Chelsea, Flamengo, também. Cada um usa aquilo que tem. Eu faço aqui mudança tática sem substituir, com o Felipe Melo. Os jogadores estão gostando, estão adaptados. Mais um jogo sem sofrer gol. Uma equipe tem que ter defesa, meio de campo e ataque – disse Abel Braga.

Mas antes de embarcar para a Colômbia o Tricolor terá outros dois compromissos pelo Campeonato Carioca durante a semana. A equipe do técnico Abel Braga entrará em campo nesta quarta-feira contra o Nova Iguaçu, às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro. Depois, no sábado, enfrenta o Volta Redonda, às 19h, no Luso-Brasileiro.

Podemos ver o Fluminense com muita coisa para evoluir porém com um elenco que a cada jogo se entrosa e mostra que pode brigar por títulos, também temos que falar sobre Abel Braga, que mostra conhecer muito sobre seus jogadores e as características de cada um.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo