Ceará
‘A vitória é o mais importante’, afirma Guto Ferreira após triunfo do Ceará contra o Juventude
— Continua depois da publicidade —
Após a vitória diante do Juventude por 2×0, na Arena Castelão, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva para falar sobre o desempenho da equipe do Ceará que chegou a cinco jogos sem derrota, está na parte de cima da tabela e conseguiu ser eficiente nas oportunidades de gol que surgiram ao longo da partida, alcançando mais três pontos importantes e contra um adversário direto.
“A equipe trabalhou o primeiro tempo, esteve próxima de fazer o gol, não conseguiu, e nós conversamos (no intervalo), colocamos que faltava um pouco mais de agressividade no último terço do campo, na hora que chegava próximo ao gol, e tivemos a felicidade de fazer o gol logo no início do segundo tempo com alguns movimentos bons que não estavam acontecendo e o Saulo fez o gol, na sequência fizemos o segundo, o que nos trouxe mais tranquilidade, soubemos administrar sem deixar de agredir e quando o Castilho (Juventude) foi expulso, tivemos postura e inteligência, quase fizemos o terceiro, infelizmente, não conseguimos, mas a vitória que é o mais importante”, destacou Guto Ferreira.
O técnico também falou sobre a disputa pela lateral-esquerda entre Bruno Pacheco e Kelvyn, titular no jogo de hoje. “Kelvyn é um jogador de qualidade, vem crescendo no dia a dia e o Pacheco vem sendo um dos destaques da equipe. O mais importante é que cada partida que o Kelvyn faz nesse nível, nos provoca a utilizá-lo mais, independente de ser no lugar do Pacheco ou em outra função, porque onde temos colocado, ele tem dado a resposta. Então, que bom que podemos contar com jogadores desse nível, formado na casa e que está cada dia melhor, pronto e começando a chamar atenção”, afirmou.
Confira mais trechos da coletiva de Guto Ferreira:
Postura diferente no jogo
“Tem a ver com a característica do adversário. Nos jogos que fomos para trás, na verdade, nós não vamos para trás, é a qualidade dos adversários que nos empurra, mas nunca deixamos de agredir e atacar, hoje nós tivemos força para manter o adversário longe do nosso gol e esse tipo de situação, de qualidade que tivemos na partida, tem tudo a ver com a característica do Juventude e fizemos um jogo propositivo e reativo. Nossa postura foi idêntica com as outras partidas”.
Jogadores que vieram da base para o profissional
“Parabenizar o trabalho da base, nós tivemos dentro de campo hoje, quatro jogadores que foram campeões do Brasileiro de Aspirantes no ano passado e a entrada do Rick, como quinto jogador, desses, só o Saulo foi contratado, os outros todos foram formados e tiveram pelo menos um ou dois anos na base do Ceará, onde vai amadurecendo, tomando corpo e quando surge as oportunidades vão se firmando, e assim tem sido o Gabriel Lacerda, Buiú, Kelvyn, o Saulo, nem se fala, jogador que é um pouco mais rodado que os outros em termos de jogos no profissional, e assim tem sido o Rick. São todos jogadores de qualidade e importantes dentro da estrutura, formados na base do Ceará e isso é motivo de orgulho, ainda mais saindo nos últimos jogos sem tomar gol, o que mostra a seriedade do trabalho que vem sendo feito”.
Gabriel Lacerda e Buiú como titulares nos lugares de Luiz Otávio e Gabriel Dias
“Estão mostrando serviço, se firmando, chega uma hora que o outro vai esperar a vez, pode até retornar, mas vão ter que esperar o momento do retorno, a cada jogo que vão demonstrando mais firmeza, o outro vai demorando mais para entrar”.
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook .