Campeonato Brasileiro

Ceará joga bem, vence o Juventude e aumenta sequência de invencibilidade no Brasileirão

(Felipe Santos / Ceará S.C.)

Após um início ruim de Campeonato Brasileiro, o Ceará vem se recuperando e neste domingo deu mais um passo na retomada na competição. Com boa atuação coletiva, principalmente no segundo tempo, o Vôzão aproveitou as oportunidades e venceu por 2 a 0 o Juventude, no Castelão, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda garantiram a sequência de cinco jogos sem derrotas do Ceará no Brasileirão e colocaram a equipe cearense na primeira página de classificação da Série A. Já o Juventude interrompe os quatros jogos de invencibilidade na competição nacional.

A vitória leva o Ceará para 7ª posição na tabela com 13 pontos. Na quarta-feira, o Vôzão vai ao Rio de Janeiro e visita o Fluminense, às 21h30. Já o Juventude para na na 11ª colocação com 12 pontos conquistados. Os gaúchos vão à Salvador para encarar o Bahia, também na quarta-feira, às 18h.

O JOGO

O Juventude começou melhor, tocava a bola e tentava assustar o gol do goleiro Richard, mas sem grandes perigos. O Ceará tinha mais a posse, mas diferente do Juventude, não conseguia chegar ao gol. Pelo lado do time gaúcho, Sorriso era quem mais assustava. Com velocidade ele assustou Richard aos 14’, quando fez bela jogada pela direita e chutou assustando a zaga alvinegra.

Mas a verdade era que o jogo não conseguia fluir, as duas equipes tocavam muito a bola, mas sem objetividade, jogo muito truncado em Fortaleza. A primeira e única chance clara do Ceará, foi com Mendoza, após passe de Jorginho, mas parou no goleiro Carné.A partida caminhou sem grandes emoções, terminando o primeiro tempo em 0 a 0.

As equipes voltaram iguais, nada de mudanças. O que pareceu mesmo mudar foi a atitude do time cearense, logo aos 2’ minutos, Lima pressiona a zaga do Juventude, rouba a bola e serve Saulo Mineiro, que abre o placar no Castelão. E não demorou muito para o segundo gol, aos 6, Lima cobra escanteio e Gabriel Lacerda subiu mais alto que todo mundo, ampliando o placar para o Ceará.

O Ceará comandava as ações e realmente melhorou muito na partida, totalmente diferente da primeira etapa e comandou o jogo a partir do primeiro gol. Incrível a diferença de postura do primeiro para o segundo tempo da equipe cearense. O Juventude tentava, mas o Ceará adiantou a marcação e não deixava o time gaúcho pressionar. O jogo terminou assim, com o alvinegro tentando fazer o terceiro – e perdeu chances para isso – e o Juventude se defendendo. Final de jogo no Castelão, 2 a 0 para o Ceará.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo