Allan Aal reconheceu que o Guarani não teve foco suficiente na derrota diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, pelo placar de 1 a 0.
Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência, treinador admitiu dificuldade para concentrar os jogadores em Limeira.
+ ‘Não teve ambição de vitória’, dispara Allan Aal após derrota do Guarani
“O objetivo, sim, era a gente buscar uma vitória. Entendo também que é difícil você tirar o foco dos atletas para próxima partida, que é uma partida de quartas de final. Acredito que tivemos ali oportunidades de definir a partida e de poder sair com o placar a nosso favor, mas, infelizmente, não aconteceu. Agora é pensar só única e exclusivamente no Mirassol, que é uma possibilidade única aí da gente passar de fase, entrar para história e brigar por algo maior na competição”, pontuou.
Aal também comentou a respeito da ausência de Andrigo, preservado por incômodo na panturrilha, e explanou sobre a lesão de Bruno Sávio, fora de combate por seis semanas.
“Em relação ao Sávio, os exames detectaram uma lesão grau dois. Está em fase de recuperação. É uma lesão na posterior da coxa. Deve aí em torno de duas a três semanas. É a expectativa, mas isso é muito variável. Até pela resposta do atleta, pode demorar um pouquinho mais ou antecipar a recuperação”, revelou.
“Em relação ao Andrigo, ele sentiu um desconforto na panturrilha. Não víamos a necessidade de arriscar a perda de um atleta que vem sendo muito importante na nossa maneira de jogar. Então, por isso, a gente optou, juntamente com o Departamento Médico e juntamente com o atleta, segurar ele aí para próxima partida de quarta-feira”, completou.
E AGORA?
Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista com 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D, Guarani decide vaga entre os quatro melhores diante do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.
O confronto decisivo será disputado na quarta-feira, 12 de maio, em jogo único, às 21h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.