Guarani

Aal projeta estilo de jogo do Guarani em 2021: ‘Intensidade e velocidade’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal foi apresentado, na última segunda-feira, como novo treinador do Guarani, em entrevista coletiva virtual.

Em alta no mercado nacional após passagens por Paraná e Cuiabá na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ex-zagueiro deu pistas do que pretende implementar no Bugre no que diz respeito ao estilo de jogo.

LEIA MAIS: Fica! Rafael Costa acerta renovação com o Guarani até o fim da Série B

“Eu costumo falar que a montagem de perfil e de jogo vai muito em relação ao elenco que você tem. Obviamente, a gente tem algumas preferências de intensidade e de marcação alta, mas o mais importante é você tirar de melhor aquilo que o jogador tem para te dar, independentemente da tua ideia inicial ou não. Então isso é uma coisa que eu aprendi na minha vida”, declarou.

“A gente tem que procurar maximizar aquilo que os atletas têm no elenco de melhor e procurar encaixar as nossas ideias juntamente com as características. As equipes que eu passei, tanto Paraná quanto Cuiabá, sempre foram equipes que procuraram recuperar essa bola o mais rápido possível e procuraram buscar o gol. Procuraram ter um jogo em alta intensidade e em uma velocidade”, emendou.

EXPECTATIVAS

Aal também comentou sobre o que projeta durante passagem pelo Guarani, com o qual assinou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

“A gente espera o melhor ano possível por se tratar de uma equipe tradicional. É uma equipe que tem uma torcida apaixonada e uma camisa muito forte. Passo a passo eu acho que as coisas vão acontecendo na nossa carreira. Eu falei isso a partir do momento em que eu não renovei com o Cuiabá. Tenho um plano de carreira. Tenho um pensamento em relação àquilo que eu acho que deva ser o melhor na minha caminhada. Eu fiquei muito feliz com o convite do Guarani”, pontuou.

“Foi uma coisa rápida e objetiva, dentro das nossas ideias. Eu tenho certeza de que, mantendo esse perfil de objetividade e de simplicidade, as coisas vão fluir tanto para mim, na minha carreira, como para o Guarani, que é o mais importante. Eu costumo falar, brincando, que as coisas aconteceram rapidamente para mim em dez anos. Foram experiências fundamentais para que a gente pudesse, passo a passo, ir subindo na carreira e ir buscando algo a mais e algo maior”, arrematou Allan.

TABELA

Em pré-temporada, o Guarani inicia preparação para estreia no Campeonato Paulista, no último final de semana de fevereiro, entre os dias 27 e 28, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em horário indefinido.

Até o momento, o Departamento de Futebol já confirmou as contratações do zagueiro Thales e do meio-campista Tony.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo