Guarani

Aal revela preocupação com calendário apertado no Guarani: ‘Ano atípico’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal não escondeu a preocupação com o calendário apertado do Guarani a partir do Campeonato Paulista em 2021.

Com apenas uma semana de folga para os jogadores antes do início da pré-temporada, treinador revelou estar atento ao lado mental e físico em 2021.

LEIA MAIS: Tony justifica ida ao Guarani: ‘Chamado de time grande não pode negar’

“O mais importante, nesse momento, era dar uma folga para os atletas poderem se recuperar. Ainda é um ano atípico. Acabou uma competição e já vai emendar outra. Todos os profissionais e todos os atletas já vêm aí em um ciclo de jogos quase que duas ou três vezes na semana. É um desgaste físico e um desgaste mental muito grandes”, lamentou, em coletiva de imprensa.

“Então o mais importante era você dar uma pausa para que os atletas, mesmo com poucos dias, não passou de uma semana, se não me engano, possam ter uma recuperação tanto físico como mental. É um cuidado que a gente tem que ter, não só no trabalho, mas no dia a dia. Sabemos que esse calendário ainda continua de uma maneira diferente e só vai normalizar, se Deus quiser, no final desse ano”, emendou.

PONTO CHAVE

Aal ponderou a necessidade de o Guarani realizar um trabalho diferenciado em três semanas de pré-temporada para minimizar as lesões no decorrer da temporada.

“A gente tem que ter um trabalho muito grande em trabalhar essa pré-temporada sabendo que os atletas não tiveram um mês de férias como naturalmente teriam. Ao mesmo tempo, sabemos que ficaram muito tempo parado no auge da pandemia, antes das competições. Então vamos conversar com a nossa comissão e com o Departamento de Fisiologia para que possamos aí maximizar os períodos de treinamento e, principalmente, deixar os jogadores aptos”, disse.

“Queira ou não queira, vai ter uma pequena maratona aí numa sequência da competição e do ano, mas não só no Paulista. Então vamos procurar fazer um trabalho em conjunto e se adaptar. A gente já vem se adaptando há muito tempo. Aquelas equipes que se adaptaram o mais rápido possível, principalmente no Campeonato Brasileiro, acabaram levando uma certa vantagem pelo baixo número de lesão, pelo baixo número de casos de Covid”, emendou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em pré-temporada, o Guarani se prepara para estreia no Campeonato Paulista, no último final de semana de fevereiro, entre os dias 27 e 28, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em horário indefinido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo