Vasco

Vasco joga mal, perde para o ABC nos pênaltis e é eliminado na Copa do Brasil

Daniel Ramalho/Vasco da Gama

O Vasco foi eliminado nos pênaltis para o ABC na segunda fase da Copa do Brasil. O placar no tempo normal foi 0 a 0 e nas penalidades, 6 a 5 para a equipe potiguar. Pedro Raul e Orellano perderam as cobranças cruz-maltinas.  O ABC espera o sorteio para descobrir o adversário para a terceira fase da competição.

+ Confira o lance a lance de Vasco x ABC!

DETALHES DO JOGO

A primeira etapa teve um tom bastante morno. O Vasco esteve mais presente no campo de ataque, mas teve muita dificuldade para finalizar. Se, até aqui, o trabalho de Maurício Barbieri vinha sendo marcado por boas trocas de passe, o primeiro tempo foi contra a filosofia do treinador e trouxe um Cruzmaltino buscando a bola aérea quase todo o momento, mas com pouca eficiência. Já o ABC, se mostrou consciente de suas dificuldades e se arriscou pouco. Conseguiu alguns contra-ataques, mas não conseguiu encaixar a última bola para abrir o placar. 

O segundo foi um pouco mais animado, mas continuou sem grandes emoções. O Vasco conseguiu acionar o goleiro Simão algumas vezes, mas apenas Erick Marcus o obrigou a fazer boa defesa. O ABC continuou na estratégia para segurar os donos da casa. Aos quarenta e oito minutos, Rafael teve a chance de classificar o time potiguar, porém a bola passou tirando tinta da trave.

Na disputa de pênaltis, Pedro Raul perdeu o terceiro na temporada e Orellano também isolou para sacramentar a eliminação vascaína.

DESTAQUE DA PARTIDA

Todas as manchetes sobre a partida vão apontar para Pedro Raul. Com noventa minutos de pouca emoção, os destaques ficaram para os pênaltis. O camisa 9 vascaíno isolou a sua cobrança e perdeu a sua terceira penalidade nesta temporada.

AGENDA

O próximo jogo do Vasco é contra o Flamengo pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, no próximo domingo (19), no Maracanã. Enquanto o ABC enfrenta o América-RN, também no domingo, na Arena das Dunas, pela terceira rodada do Grupo C do Campeonato Potiguar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo