Palmeiras

Abel admite que nível do Paulistão está maior, e aplaude vídeo de Diego: “Parabéns”

Abel Ferreira e Endrick
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico Abel Ferreira ressaltou o nível de competitividade do Paulistão neste ano, na entrevista pós vitória de 2 a 1 diante da Ferroviária, neste domingo (26). Mesmo invicto e com 27 pontos, o time ainda pode perder a melhor campanha geral e ter de jogar fora de casa nas quartas-de-final, já que o São Bernardo vem surpreendendo a todos, estando com 26 pontos.

“O nível competitivo (do Paulistão) este ano está maior, e por isso estamos lutando para conseguir a melhor campanha. Não sei se vamos conseguir, mas esta é a nossa intenção. E mais difícil ainda é fazer duas vezes esta campanha que estamos fazendo (em 2022, o Verdão também foi o melhor time da primeira fase, sem derrotas)“, afirmou.

Na entrevista, ressaltou também algo que, segundo ele, a sua equipe tem: consistência. “O torcedor palmeirense é muito exigente, mas acho que eles nos últimos dois anos e meio reconhecem que o treinador, diretoria, jogadores fazem o melhor que podem para chegar ao final de cada jogo e dar vitórias. E, modéstia  à parte, nós temos conseguido fazer isso de forma consistente. Esta é a palavra: consistência.

Neste sábado (25), o ex-meia Diego Ribas publicou um vídeo em seu Instagram refletindo sobre as críticas que o atacante Endrick tem recebido nas redes sociais e também de parte da imprensa (assista abaixo). E o português não perdeu a oportunidade para elogiar o ex-atleta do Flamengo e ainda fazer um pedido.

Vídeo: Reprodução/Instagram

“Quero dar parabéns ao Diego Ribas. Eu acho que ele tem um propósito ainda maior do que aquilo que ele fez como jogador, que foi absolutamente extraordinário. Não sei onde, nem como nem em que cargo, mas o futebol precisa de gente como ele. Eu só tenho a dizer: ‘por favor, não saia da área do futebol.'”

A respeito das mudanças que precisou fazer no posicionamento de atletas durante o jogo, Abel elogiou o técnico adversário, Elano, dizendo que “este é outro bom treinador que o Brasil tem” e que foi surpreendido por ele nesta noite.

+Atuações ENM: Raphael Veiga e Gabriel Menino comandam mais uma vitória do Palmeiras

“Eu não sabia como eles iam jogar, não sabia se ia ser no 4-3-3 como nos últimos jogos. Aí ele chegou aqui e meteu um 5-4-1. Nós fomos surpreendidos no início com a linha de 5, mas rapidamente fizemos alterações, e os jogadores entendem”, contou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, Abel e sua comissão técnica terão uma semana para descansar e preparar o time para a última rodada da primeira fase. Jogando contra o Guarani, em Campinas, precisarão vencer novamente se não quiser depender do resultado do São Bernardo, que recebe o Água Santa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo