Internacional

Abel Braga é anunciado como novo treinador do Internacional

Divulgação/Internacional

O Internacional não conta mais com Eduardo Coudet no comando técnico. Após a confirmação dessa notícia, na tarde desta segunda-feira (09), instaurou-se uma certa urgência pelo anúncio de um novo treinador. Na entrevista coletiva, de desligamento do argentino, a diretoria colorada confirmou que era preciso pressa para trazer alguém. Por causa disso, o colorado acelerou o processo de contratação de um novo comandante: o antigo conhecido, Abel Braga.

Campeão do mundo pelo clube em 2006, Abel comandará o Inter até o final da temporada. Com isso, ele será o treinador até fevereiro de 2021. Ou seja, mesmo com a mudança de gestão, na presidência, ocorrendo em janeiro, o técnico seguirá na beira do gramado. Portanto, caberá ao novo presidente decidir se renova, ou não, o contrato de Abel Braga depois deste período.

Líder no Brasileirão, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores, o técnico terá muito trabalho pela frente, se pretende implementar um estilo de jogo próprio sem tempo hábil para treinamentos. Ainda não está claro se Abel já estará na beira do gramado contra o América Mineiro, amanhã. Porém, o mais provável é que Fábio Matias seja o comandante na Copa do Brasil e que o experiente técnico faça a reestreia diante do Santos, na Vila Belmiro, no sábado (14).

Esta será a sétima passagem de Abel Braga no comando do Internacional. A última oportunidade dele, no comando colorado, havia sido em 2014. Todavia, sem dúvidas, o grande triunfo do treinador, na carreira, foi pelo clube gaúcho em 2006. Campeão de forma inédita, da Libertadores e do Mundial de Clubes, sobre o Barcelona, Abel virou ídolo no Beira-Rio.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo