A decisão foi tomada: Abel Braga vai comandar o Inter até o final do Brasileirão. A informação foi confirmada pelo presidente eleito, Alessandro Barcellos, em entrevista na Rádio Guaíba, na tarde desta segunda-feira (28).
Agora à noite, a assessoria do técnico publicou uma nota confirmado a permanência até o final de fevereiro, que é quando termina o contrato com o Colorado.
“Acredito que foi o melhor para o Internacional e pra mim. Todos sabem da minha relação com o clube, o enorme carinho que tenho pela instituição e com o torcedor. Hoje, os jogadores já entendem perfeitamente a minha forma de trabalhar e o que eu quero deles. Têm respondido muito bem nos treinos e nas partidas. E ainda podem render mais. Eles trabalham muito e, o melhor de tudo, o ambiente é favorável. Estou feliz.”, diz a nota da assessoria.
BASTIDORES DA PERMANÊNCIA
Conforme apurou a reportagem do Esporte News Mundo, a decisão de permanência ou não sempre esteve com Abel Braga. O técnico pediu garantias de que Miguel Ángel Ramírez, acertado para assumir o Internacional na temporada 2021, não vá interferir no seu trabalho até o final de fevereiro.
Outro fator importante foi o pedido de alguns jogadores, que têm maior contato com o presidente Alessandro Barcellos, para Abel permanecer e cumprir seu contrato até o final.
Por fim, como o Inter está brigando por uma vaga direta para a Libertadores 2021, a diretoria entende que, fazer a troca de Abel por Ramírez imediatamente, pode prejudicar o desempenho da equipe.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.