Fluminense

Abel Braga lamenta derrota na estreia do Fluminense no Carioca, mas garante: “Não vai afetar nada daquilo do que queremos”

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

O Fluminense começou com derrota a temporada 2022. O Tricolor perdeu na estreia do Carioca para o Bangu por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. Após o apito final, o técnico Abel Braga concedeu uma entrevista coletiva e lamentou o resultado. Segundo o treinador, o placar foi injusto, mas garantiu que o revés não irá afetar o elenco para o restante da competição.

– Eu não posso cortar a expectativa do torcedor porque não vou cortar a minha. Nós perdemos um jogo, não achei merecido porque nosso primeiro tempo foi realmente ruim, sofremos um gol de uma falha coletiva, mas o segundo tempo… Contra uma equipe muito forte, muito bem treinada pelo Felipe, com uma dinâmica grande, e nós conseguimos superar apesar do pouco tempo. Não vou dar justificativa, eles estão treinando há mais tempo, a dificuldade foi enorme no jogo. Mas qual a bola que o Bangu chutou no segundo tempo? Nenhuma. Nós merecíamos uma sorte melhor. Torcedor tem que manter, a expectativa é grande não só nele, mas também nos jogadores, em nós da comissão, na direção… Não vai afetar nada daquilo do que queremos e vamos conquista.

O treinador analisou o desempenho dos reforços que chegaram nesta temporada. Para Abel, Cris Silva sentiu um pouco a estreia com a camisa do Fluminense.

+Fluminense vende Gabriel Teixeira para o Al Wasl, dos Emirados Árabes; confira os valores

– O Cristiano sentiu um pouquinho o jogo. O Pineida entrou em uma situação já difícil, não o coloquei na esquerda porque perdi a profundidade porque ele é destro, vai levar a bola para dentro (na esquerda). Mas é um jogador que dá opção de um lado e de outro. O Cano, a bola chegou pouco. Tivemos domínio, posse, finalizações, mas para ele a bola que chegou… Não estou dando desculpa, mas se o árbitro achou que foi falta, se deu a falta, tem que dar o pênalti. O jogador não foi tocado fora da área. se ele deu a falta, tinha que ter dado o pênalti. A bola chegou com certa dificuldade para o Cano, eles estavam marcando muito bem.

– O Felipe (Melo) foi dentro do que era esperado, jogador que passa uma experiência grande, liderança. Com certeza, com mais tempo também, a possibilidade de subir todos os jogadores, e os próprios que estavam aqui, é muito grande. O Nathan fez um bom jogo, mas fiquei surpreso realmente com o segundo tempo que fez o Yago e o jogo todo do André. O Willian (Bigode) se movimentou muito bem, e o Nathan é um jogador taticamente muito evoluído. Tem uma leitura de jogo muito boa, tanto que fez um comentário ou outro na parada técnica muito interessante. Estou satisfeito com todos eles, vamos ver para o próximo jogo qual vai ser a melhor equipe. Importante que vamos com a confiança inabalada, não vamos nos perder naquilo que acreditamos.

+Atuações: Felipe Melo falha e Cris Silva vai mal em derrota do Fluminense; veja as notas

Sobre Luiz Henrique na equipe titular

– O Luiz é titular. Ele não foi titular porque perdeu realmente a pré-temporada. Foram 10 períodos de treino de segunda a sábado. Por ser um jogador muito forte no um para um, na velocidade, na explosão, na finalização, nós optamos por preservá-lo um pouco. Nós não queremos o jogador para um jogo, queremos o jogador para um bom tempo sem qualquer nível de contusão.

– Fizemos uma pré-temporada sem nenhuma contusão. O importante é que ele entrou e deu conta, nós melhoramos não só ofensivamente, mas como um todo. Tivemos um meio de campo mais próximo, porque o time do Bangu sai muito no toque curto, e nós não nos aproximamos bem no primeiro tempo. Foi importante a entrada dele, deu uma subida boa de divisão.

Esquema tático com três zagueiros

– Nós temos jogadores para usar esse tipo de situação. Não podemos porque perdemos um jogo, onde no primeiro tempo realmente não foi bom em virtude do adversário, e achar que está tudo errado. Não é por aí. A gente entende toda impaciência, toda essa loucura que está passando o torcedor tricolor. As coisas não acontecem por acaso. Queríamos sair daqui assim? Não! Mas as coisas não mudam. Se amanhã ficar provado para mim e para os meus atletas que é uma situação diferente que tem que ser usada, será. Como já foi no segundo tempo. Na pergunta anterior falou do Luiz Henrique, então nós temos essa possibilidade com jogadores assim.

Situação do atacante Fred

– Um cara que hoje suportou os 90 minutos, era praticamente uma substituição que nós pensávamos em fazer, mas pelo placar desfavorável não fizemos. Então acho que ele tem essa representatividade muito grande, das últimas duas décadas talvez seja o maior ídolo do clube. E fico feliz, vamos esperar junho. Mas que ele possa repensar a ideia que ele tinha de terminar. Espero que fique até o final do ano porque é uma referência

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo