Internacional

Abel Braga projeta sequência do Brasileirão e deseja feliz ano novo aos colorados

Reprodução/Internacional

Abel Braga seguirá no comando do Internacional até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Contratado para substituir Eduardo Coudet, o técnico começou mal, com eliminações na Libertadores e Copa do Brasil. Todavia, após isso, encaixou o time e se recuperou no Brasileirão. Com isso, e após conversar com Alessandro Barcellos, novo presidente colorado, optou-se pela permanência de Abel até o final do certame nacional.

A permanência garantida, aliada a um ano atípico, fez o Inter escolher o treinador como porta voz da mensagem de final de ano do clube. Através de uma entrevista, para a “TV Inter”, Abel Braga projetou o ano de 2021. Na visão dele, o time colorado pode seguir brigando na parte de cima da classificação do Brasileirão. Atualmente na quarta colocação, e nove pontos atrás do líder São Paulo, parece difícil alcançar o título, mas Abel entende que ainda dá para sonhar.

– Do nosso lado não faltará entrega jamais. É desta forma que começamos todos os anos, com esperança. E hoje posso dizer, com convicção, que vejo um ambiente totalmente favorável. A gente vai tentar. Não podemos falar de sonhos ou fantasmas, mas vamos buscar com a certeza de que podemos conseguir algo de muito importante nesse brasileiro. Vai ser uma caminhada dura e árdua, como tem sido todos os anos – disse Abel Braga.

Abel Braga avalia o ano de 2020

O ano de 2020 foi completamente atípico. A pandemia de Covid-19 paralisou o futebol por quase três meses e ainda obrigou o calendário a ser esticado até fevereiro de 2021. O presidente Marcelo Medeiros, que deixa o cargo nesta quinta-feira (31), usou o acontecimento para falar dos problemas financeiros por exemplo. E Abel Braga também entende que o vírus mudou o esporte, tornando-o até difícil de assimilar em casos específicos.

– Essa temporada é atípica, de dificuldades. Um ano que vamos guardar apenas aquilo que serviu como aprendizado. Não lembro, com a minha idade, de ter passado por tal situação. Tive que ficar dentro de casa por 9 ou 10 meses. Você ir para o campo de futebol sem torcida é algo difícil de assimilar. É difícil administrar um clube sem torcida. Prejudica em todos os níveis – avaliou Abel Braga

Mesmo diante de um ano complicado no futebol, a esperança de um futuro melhor anima Abel Braga. Por conta disso, o treinador disse estar “feliz, contente, leve e solto” e que tem convicção de que o time continuará bem em 2021. E, já pensando no ano que vem, Abel enviou uma mensagem de feliz ano novo para os torcedores do Internacional: “Quero desejar, a todos os colorados, uma passagem de ano muito positiva e com muita paz. Um bom 2021 a todos e saudações coloradas”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo