O treinador Abel Ferreira deu entrevista coletiva, após o Palmeiras vencer O São Paulo por 3 x 0 no Allianz Parque, e avançar para as semifinais da Taça Libertadores da América. Na entrevista Abel elogiou a força mental da equipe, e lembrou o caso da Ginasta Simone Biles, que desistiu de algumas finais olímpicas, por não estar bem mentalmente, outra fala importante de Abel, foi o desabafo sobre sua expulsão diante do Atlético MG.,
Confira as principais respostas de Abel Ferreira
Perguntado sobre a melhora nas finalizações da equipe, Abel deu uma resposta curiosa, o treinador enfatizou que o São Paulo é uma equipe, que marca diferente das outras, com sua marcação individual quase que no campo inteiro, então ele foi percebendo como poderia desmontar o adversário, mas que não poderia dizer qual foi a estratégia utilizada. “Talvez quando eu escrever um livro eu conto.” disse o treinador.
Segundo Abel Ferreira, o Palmeiras trabalhou para o jogo de hoje , durante as duas semanas livres que teve. ” Nem os jogadores sabiam que estavam trabalhando para este jogo”. o treinador continuou falando sobre a importância mental do time, segundo ele “Os jogadores foram bravos a todos os níveis, foram mentalmente muito fortes, que é algo que os jogadores brasileiros precisam evoluir, tecnicamente a equipe foi perfeita, colocou em campo toda sua qualidade individual e coletiva, taticamente conseguiu bloquear a equipe adversária e fisicamente deu uma resposta cabal.”.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O técnico aproveitou para fazer um apelo para a torcida alviverde, ele elogiou a decoração do Allianz para a partida de hoje, mas também pediu apoio do torcedor, também nas derrotas. “Ninguém quer ganhar mais do que a gente, eu sei que a torcida é exigente comigo e nossos jogadores, mas nós também temos que mudar a mentalidade da nossa torcida, estes jogadores não precisam do apoio somente agora, que venceram por 3 x 0 o São Paulo, eles vão pra casa felizes, mas nós não vamos ganhar sempre, e o torcedor pode fazer a diferença nos momentos ruins.”
Abel aproveitou uma das perguntas para desabafar sobre sua expulsão na partida do final de semana contra o Atlético MG. “Esta na altura de dizer Basta! Fui expulso três vezes desde que cheguei no Palmeiras, a primeira contra o Ceará, fui absolvido, na segunda contra o Flamengo, fui bem expulso, no último jogo fui expulso, e o juiz não soube o que eu disse. Sinto que nesse momento é muito fácil, expulsar o técnico do Palmeiras.” disse o treinador do Palmeiras, classificado para mais uma semifinal de Libertadores.