Palmeiras

Abel elogia muito Zé Rafael como primeiro volante e diz que Palmeiras não procurará outro zagueiro

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou bastante o jogador Zé Rafael, que agora está jogando como primeiro volante. Após a venda de Danilo ao futebol inglês, é o camisa 8 quem teve feito a função, o que foi confirmado pelo próprio treinador na coletiva pós vitória sobre a Inter de Limeira, nesta quinta-feira (9).

“Quando o jogador tem o coração e a mente abertos, é muito mais fácil entender o que a equipe precisa. O Zé, mesmo quando fazia parceria com o Danilo, recuperava muito mais bolas. Com bola, o Zé chegava mais e o Danilo era mais construtor. Sem a bola, ele era nosso cinco, já que recuperava mais bolas. Ele é inteligente, percebe o jogo”, disse.

Ele completou dizendo que, enquanto Zé faz a posição 5 (primeiro volante), “Gabriel Menino é quem está substituindo o próprio Zé Rafael”, referindo-se a posição 8, de segundo volante. “Para ser muito sincero, nós pegamos o Zé e estamos a fazer dele o Danilo, e pegamos o Menino e estamos a fazer dele o Zé, só que do lado contrário”, disse.

Sobre a venda do zagueiro chileno Kuscevic ao Coritiba, o português afirmou que ele já queria sair desde o meio de 2022. “Kuscevic foi nosso quarto zagueiro com muita qualidade. Ele entendeu que Luan, Murilo e Gómez são jogadores de muita qualidade, sempre respeitou e trabalhou. Pediu pra sair em 2022 e eu disse que não podia. (Agora) ele quis sair e vamos dar oportunidade ao Naves”, disse Abel.

Naves foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 e é relacionado em jogos do time principal desde o ano passado. Recentemente, na vitória sobre o Mirassol, ele entrou no segundo tempo na vaga do próprio chileno e foi muito elogiado pela torcida nas redes sociais.

+Com pênaltis perdidos, Palmeiras vence Inter de Limeira e se mantém na liderança do Paulistão

E ele será o substituto, conforme declarou o comandante alviverde na coletiva, dizendo que ninguém será contratado para a posição. “O Naves vai ter essa oportunidade, porque nós não vamos buscar nenhum zagueiro. Ele era o quinto zagueiro e agora é o quarto.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, Abel confirmou que o também zagueiro Henri não faz parte dos planos do Palmeiras. Ele tem empréstimo encaminhado com o FC Dallas (EUA), devendo ser emprestado até o final do ano. O jovem de 20 anos foi o capitão da conquista do bicampeonato da Copinha, em janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo