Corinthians

Pelo Paulistão, Corinthians perde para o São Bernardo fora de casa

Foto: Jhony Inácio / Ag. Paulistão

Nesta quinta (09), o Corinthians foi até São Bernardo do Campo para enfrentar o São Bernardo FC, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, buscando a segunda vitória fora de casa na temporada. A partida, que teve início às 21h30min no Estádio Primeiro de Maio, acabou com triunfo para o time da casa com o placar de 2 a 0; os gols foram de Vitinho e João Carlos.

O jogo

A partida teve início com o Corinthians sendo pressionado pelo São Bernardo e Cássio precisando defender a meta logo no primeiro minuto de jogo. Em seguida Balbuena cometeu pênalti em Léo Jabá, Vitinho cobrou e abriu o placar no Primeiro de Maio. Com maior controle do jogo, o time da casa dominou o começo do confronto, marcando alto e dificultando a troca de passes do Timão.

Bombardeado pelo São Bernardo e sem conseguir finalizar, o Timão quase chegou ao chute dentro da área aos 16 minutos, mas o arqueiro Alex impediu a finalização. O Corinthians melhorou no final da primeira etapa e foi Róger Guedes a primeira finalização alvinegra, aos 35. Ainda deu tempo para Giuliano cabecear com perigo, mas a equipe foi para o intervalo sem o empate.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians no Campeonato Paulista 2023, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo Fernando Lázaro optou por voltar com o mesmo time. Aos três minutos o Corinthians perdeu a bola e num contra-ataque João Carlos recebeu de cruzamento e empurrou para o fundo das redes. Novamente com maior posse de bola, o Timão pressionou e aos 22 minutos Paulinho acertou a trave depois de um passe de Fagner.

Ao longo do segundo tempo foram acionados Fausto Vera, Paulinho, Fábio Santos, Matheus Araújo, Junior Moraes. Apesar da troca de peças, o estilo de jogo não mudou e o Corinthians seguiu com maior posse de bola, mas com problemas na transição e sem construir jogadas ofensivas. Mais uma atuação ruim do Timão fora de casa.

O próximo compromisso do Corinthians é contra a Portuguesa, também pelo Paulistão, fora de casa. A partida será no próximo domingo (12), às 16h. Todas as informações sobre este confronto você encontra aqui, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo