Palmeiras

Abel segue em busca do 10º título pelo Palmeiras

Abel (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira busca o 10º título à frente do Palmeiras para se tornar o maior treinador da história do clube

Que o Abel Ferreira é um dos maiores, se não o maior técnico da história do Palmeiras, isso nós já sabemos. Agora, o treinador está a apenas um título de se tornar o treinador com mais troféus na história do clube, ao lado de Oswaldo Brandão.

Desde que chegou ao clube em 2020, o treinador parte para o seu 4º ano seguido comandando a equipe Alviverde, e em todos os anos Abel nunca passou em branco, sempre conseguiu se sagrar campeão em alguma competição.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em 2020 conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, em cima do Santos e do Grêmio, respectivamente. Apesar das competições terem sido disputadas no ano seguinte devido ao Covid-19, ainda contam como o ano anterior.

Já em 2021, o português conquistou o troféu na histórica final contra o Flamengo, em Montevidéu, e no início do ano seguinte, acabou perdendo a final do Mundial para o Chelsea, fazendo um jogo duríssimo, mas terminando com o vice-campeonato.

Na sequência de 2022, o Palmeiras foi campeão da Recopa Sul-Americana em cima do Athlético-PR, o primeiro titulo do treinador em seu estádio, com toda a torcida presente, um momento bem marcante.

Ainda em 2022, o Verdão foi levantou o caneco do Campeonato Paulista, em uma final eletrizante contra o São Paulo. E não contente, no final da temporada ainda sobrou tempo para colocar a medalha do Campeonato Brasileiro no peito.

Chegando em 2023, já abriu o ano na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e em um jogo bem emocionante, o Palestra conseguiu o triunfo depois de um 4 a 3 e mais um troféu para o armário do professor.

Após isso, também conquistou o Paulistão em cima do Água Santa e posteriormente o Campeonato Brasileiro, após uma arrancada heroica e tirando o título do Botafogo, que era o grande favorito no ano.

Apesar da derrota para o São Paulo na Supercopa Rei, no último domingo (04), o treinador ainda tem o ano todo para conquistar um título e se igualar na primeira colocação de técnicos com mais troféus na história do Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo