Fortaleza

Fortaleza lida com cambistas na estreia da Copa do Nordeste

Fortaleza lida com cambistas na estreia da Copa do Nordeste. (Foto: Reprodução/Esporte Ao Minuto)

Fortaleza lida com cambistas em partida disputada no fim de semana.

Foto: Reprodução/Esporte Ao Minuto

Nem tudo foram maravilhas para o Fortaleza no final de semana: pese a vitória diante do América-RN (2 a 1) na estreia de ambos os clubes na Copa do Nordeste, o clube conviveu com o problema de cambistas antes da bola rolar no último sábado.

Dentro de campo as coisas fluíram bem, já que mesmo com toda dificuldade da partida, o Fortaleza venceu e manteve o bom início de temporada até aqui. No entanto um velho problema do futebol brasileiro mais uma vez apareceu e quase “manchou” o espetáculo no duelo disputado no fim de semana.

Todavia que, em uma ação em conjunto com a polícia presente na Arena Castelão, o Leão do Pici colaborou para que pessoas que estavam atuando como cambistas na partida fossem presas. No site oficial, o Fortaleza soltou a seguinte nota:

“Seis cambistas foram presos e conduzidos para a delegacia da Arena Castelão na tarde deste sábado (3). Ao todo, 98 ingressos e uma cortesia foram apreendidos.

Todos foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) como réus confessos e encaminhados para o Juizado do Torcedor para audiência.

O Clube é favorável ao reconhecimento facial na Arena Castelão para coibir pessoas com más condutas de frequentar uma praça de esportes feita para lazer e entretenimento.

O Fortaleza Esporte Clube agradece o suporte dos órgãos de segurança envolvidos e repudia a venda de ingressos por cambistas, o que prejudica o Clube e os seus torcedores.

Lembrando que o ato de Cambismo é crime e fere o Estatuto do Torcedor. A pena para quem comete o delito é 2 (dois) a 4 (quatro) anos de detenção e gera multa de acordo com o TJDFT.

No que diz respeito a campo e bola, o Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (7) para encarar o Ferroviário pelo Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo