Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira analisa empate contra o Flamengo e afirma: ‘Eu odeio perder’

Cesar Greco/ Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva após o empate do Palmeiras contra o Flamengo, na tarde deste domingo(21), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, Vitor Hugo abriu o placar para a equipe carioca no primeiro tempo e Raphael Veiga empatou na segunda etapa.

O treinador do Palmeiras fez uma análise da partida, falou sobre sua maneira de se comportar dentro e fora das competições e elogiou a equipe de arbitragem do jogo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Análise da partida

Abel fez uma análise geral da partida que terminou empatada em 1 a 1. Segundo o treinador, o Verdão merecia ter saído de campo com os três pontos.

-Futebol é eficácia, nós fizemos mais arremates mas não fomos tão eficazes e nosso adversário teve duas na primeira parte e em uma delas fez um excelente gol. Nós mantivemos nossa calma, o que é características dessa equipe, precisamos arriscar mais e ser mais audazes. Entramos muito bem no jogo, no segundo tempo, nosso adversário só teve uma oportunidade clara que o Weverton fez uma grande defesa. Nós tivemos mais oportunidades e na minha opinião, quem fez tudo a procura da vitória fomos nós-, afirmou o treinador português.

Abel Ferreira

O treinador falou sobre sua maneira de se portar dentro e fora das competições e a paixão do brasileiro pelo esporte.

-Nós devemos começar a dar o exemplo do futebol para a sociedade. Aqui as pessoas são muito apaixonadas pelo futebol, posso dizer que no meu prédio tiro fotografias com palmeirenses, corintianos, são paulinos, flamenguistas e não vejo mal nenhum nisso, eu separo as coisas. Agora, eu odeio perder, não sei se com o tempo isso vai mudar, mas é da minha personalidade, dentro das quatro linhas eu não quero fazer amigos, sou assim e peço desculpas. Eu e meus jogadores queremos jogar para ganhar, é assim que nós pensamos. Agora fora, podem ter certeza que eu sou um cara legal, sou bem tranquilo e tímido-, disse Abel Ferreira.

Arbitragem

Como todos sabem, o treinador do Palmeiras têm uma relação conturbada com os árbitros das competições brasileiras. Na partida deste domingo(21), Abel Ferreira saiu satisfeito com a equipe de arbitragem.

-O árbitro esteve muito bem, as vezes quando eu digo que precisamos rejuvenescer, é isso. Dar oportunidade para árbitros mais jovens que também querem fazer carreira e eles precisam fazer este tipo de jogos para saber se eles tem essa capacidade ou não. Muito honestamente eles estiveram muito bem, com critério igual para os dois lados. Portanto foram três grandes equipes no jogo-, comentou o treinador do Verdão.

O Palmeiras entra em campo no próximo sábado(27), contra o Fluminense, às 19h(de Brasília), no Maracanã, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição nacional com 49 pontos conquistados, oito de vantagem para o segundo colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo