Palmeiras

Abel Ferreira analisa evolução da equipe e comenta sobre convocados: ‘um orgulho para todos’

Cesar Greco / Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após o empate entre Guarani e Palmeiras, em 0 a 0, na tarde deste domingo(05), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O treinador analisou a partida, parabenizou a equipe pela campanha na competição, comentou sobre os jogadores convocados para a Seleção Brasileira e falou sobre a evolução do Palmeiras durante a temporada.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Partida e campanha

-Foi um jogo competitivo, não bem jogado, mas competitivo. Muito calor, com um gramado seco e irregular, mas com uma boa atmosfera e com um público envolvido com o jogo. O Guarani fez um bom jogo, continuo a dizer-lhes isto, eu reparo cada vez mais que as equipes têm uma ambição enorme em jogar contra nós. Acima de tudo quero dar os parabéns para os meus jogadores, segunda melhor campanha da história deste formato, assim como a primeira também foi nossa-, disse Abel Ferreira.

Convocados para Seleção Brasileira

-É fruto de um trabalho que têm sido feito por todos, incluindo a comissão técnica também. Não apenas a satisfação pelos jogadores, fruto de seu trabalho e dedicação, tínhamos mais dois que acho na minha opinião poderiam ir, mas essa não é minha função. Disse para eles que quando se têm um sonho, independentemente da idade, tens que continuar a trabalhar e fazer história dentro do nosso clube. É um prêmio pra eles de forma individual, mas também um prêmio para a Sociedade
Esportiva Palmeiras, porque convocar três jogadores para a Seleção Brasileira é um orgulho para todos aqueles que trabalham dentro do CT e para nossa torcida-, comentou o treinador do Verdão.

Evolução da equipe na temporada

-Há margem para melhorarmos, perdemos jogadores que nos davam uma dinâmica, então temos que criar outras dinâmicas ofensivas. A equipe continua evoluindo, na minha opinião, tirando dois jogos em casa, que nos expusemos muito e dois momentos de bola parada, mas isso são coisas que acontecem as melhores equipes do Mundo. Portanto, fico contente que os jogadores sabem que temos muitas coisas para melhorar coletivamente e individualmente, temos que andar sempre com a corda esticada e alerta-, falou o treinador português.

O Palmeiras conseguiu a melhor campanha da competição, com isso, o direito de decidir a fase de mata-mata em casa. O Verdão irá enfrentar o São Bernardo, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no domingo(12), ainda sem horário definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo