Copa do Nordeste

Santa Cruz vence Sampaio Corrêa e mantém chances de avançar no Nordestão

Jogadores do Santa Cruz comemoram vitória sobre Sampaio Corrêa
Evelyn Victória/Santa Cruz

No encerramento da sexta e antepenúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2023, o Santa Cruz fez o dever de casa e venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Felipe Gedoz (duas vezes) e Maranhão assinalaram os tentos pernambucanos, enquanto Matheus Martins descontou aos maranhenses. O duelo foi disputado na noite deste domingo (5), no Estádio José do Rego Maciel, o Mundão do Arruda, no Recife/PE.

A partida começou bem movimentada. O Sampaio chegou primeiro quando Pimentinha cruza na cabeça de Vinícius Alves, mas o atacante errou o alvo. Na resposta do Santa, Anderson Ceará cobra escanteio na primeira trave e Daniel Pereira testou firme, para defesa providencial de Luiz Daniel. O confronto era bem aberto. De um lado, a Cobra Coral queria prevalecer o fator casa. Do outro, o Tubarão aproveitava a velocidade de Pimentinha para encontrar espaços na defesa. E foi nessas jogadas que os maranhenses levaram mais perigo. Vinícius Alves teve nova chance, mas não superou Michael. Os donos da casa responderam com Lucas Silva, Pipico, Felipe Gedoz e Jefferson Feijão, mas foi na reta final que o placar foi aberto. Gedoz cobrou falta, a bola desviou na defesa e tirou Luiz Daniel da jogada.

Felipe Gedoz comemora gol na vitória do Santa Cruz sobre Sampaio Corrêa
Evelyn Victória/Santa Cruz

O Tricolor do Arruda começou o segundo tempo em forte ritmo. No primeiro minuto, Jefferson Feijão recebeu passe de Maranhão e cruzou, mas Luiz Daniel segurou. Em seguida, Lucas Silva alçou na área, Maranhão cabeceou, o goleiro deu rebote e Gedoz perdeu. Mas, aos três minutos, Marcus Vinícius recebeu de Lucas Silva e tocou para a finalização do camisa 10, que cabeceou para ampliar a vantagem. O Sampaio Corrêa tentou diminuir e conseguiu. Matheus Martins tentou uma vez e acertou o travessão. Na segunda, aos 22’, o atacante avançou e chutou cruzado para marcar. O gol animou o Tricolor de São Pantaleão, mas os pernambucanos responderam no momento certo. Aos 29, Jefferson Feijão recebeu de Arthur Santos e deixou Maranhão livre para encobrir Luiz Daniel e sacramentar a vitória do Santa.

Sergipe vira sobre Fluminense-PI e segue no G-4

Na Arena Batistão, em Aracaju/SE, o Sergipe fez valer o mando de campo e permaneceu entre os classificados às quartas de final ao vencer o Fluminense-PI por 3 a 1. Gabriel Pereira abriu o placar ao Vaqueiro Belchior, mas Rômulo Carioca (contra), Braga e Pedro Henrique viraram e garantiram o triunfo colorado. A equipe sergipana soube aproveitar o fator casa para manter o bom desempenho e superar o frágil adversário, ainda sem vencer no Nordestão.

Como esperado, os colorados dominaram a partida e aproveitaram para ter o controle desde o primeiro minuto, sempre à procura do ataque, mas quem abriu o placar foram os piauienses. Aos 28 minutos, Rômulo Carioca cruzou, Nathan Cachorrão cabeceou e a bola bateu no travessão. No rebote, Gabriel Vieira apareceu livre e deixou o Fluminense em vantagem. Mas a vantagem do Vaqueiro durou pouco. Aos 30, Miguel foi acionado em velocidade e cruzou, mas a bola bateu em Rômulo Carioca e desviou contra.

Sergipe venceu o Fluminense-PI em Aracaju
Divulgação/FSF-SE

O primeiro tempo levemente equilibrado resultou em uma partida bem movimentada dos dois lados, mas a segunda etapa fez a diferença em definir o vencedor. Aos 25 minutos, Braga foi acionado, disputou com a marcação e deixou Danielzinho com a chance de virar o jogo, mas o lateral chutou em cima do goleiro Gabriel Resende. No escanteio, porém, veio a virada. Augusto Potiguar cobrou escanteio, Danielzinho desviou na primeira trave e Braga completou ao gol. Aos 36, a vitória rubra foi sacramentada. A jogada foi iniciada com um chutão do goleiro Dida, Pedro Henrique venceu a marcação e chutou duas vezes. Na primeira, Gabriel Resende defendeu. Na segunda, bola na rede. Braga poderia ter transformado a vitória em goleada, mas desperdiçou a oportunidade ao finalizar mal.

Sequência

Na tabela de classificação, os maranhenses ficam na quinta posição do Grupo A, com sete pontos, enquanto os piauienses seguem sem vencer, na última colocação da chave e com dois pontos somados. No Grupo B, os sergipanos estão na terceira posição, com dez pontos, enquanto os pernambucanos sobem ao quinto lugar com oito pontos, dois atrás do rival Náutico.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

A próxima rodada da Copa do Nordeste será disputada neste meio de semana, com exceção dos piauienses. O Sampaio Corrêa recebe o Campinense no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA, enquanto o Santa Cruz vai enfrentar o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE, ambos às 19h da próxima quarta-feira (8). Um pouco mais tarde, às 21h30, o Sergipe terá o Sport como adversário no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE. Pelo Nordestão, o Fluminense-PI vai jogar contra o Bahia apenas às 21h30 da terça-feira (14), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina/PI. Antes, porém, o Vaqueiro Belchior terá o River no Estádio Municipal José Teixeira Santos, a Arena do Guerreiro, em Pedro II/PI, pela décima rodada do Campeonato Piauiense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo