Palmeiras

Abel Ferreira, após vitória sobre o bragantino: “eu não estou aqui para inventar, estamos aqui para montar um time para ganhar”

(Foto: Fabio Menotti/ SE Palmeiras)

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, Abel Ferreira falou sobre a dificuldade da partida, exaltou Pedro Caixinha, elogiou seu elenco e criticou a Federação Paulista de Futebol.

Ao ser questionado sobra a boa atuação dos jogadores da base, Abel disse: “Eu cobro igual de todos, seja o Luiz, seja o Estevão ou seja o (Marcos) Rocha, todos são jogadores do palmeiras, se eu pudesse colocaria todos para jogar, mas infelizmente a FIFA impôs regras e eu só posso colocar 11 no inicio e substituir 5, se eu pudesse colocaria os 24 e os 3 goleiros, pois sei o quanto eles treinam.

Abel ainda afirmou: “Na nossa equipe não existem titulares, tem um grupo preparado para servir a equipe. Também não podemos esquecer que jogamos fora contra uma equipe que no ano passado brigou até os dois últimos jogos pelo titulo (do brasileirão), quero que esses jogadores confiem tanto neles próprios quanto eu confio neles, eu poderia ter chegado aqui e trocado toda a equipe, e mesmo se tivéssemos perdido, pois pode acontecer, fico feliz se eles jogarem para ganhar, seja onde for pou contra quem for, pois acredito no jogo coletivo”

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O técnico alviverde também elogiou o bom gramado do Nabi Abi Chedid: “Quero dar parabéns aos funcionários que tratam esse gramado, porque choveu, não empapou(sic), top para jogar um jogo bem jogado, taticamente, o caixinha tentou me surpreender tirando o Lucas, mas estávamos preparados. No segundo tempo, eles com mais ritmo de jogo, acabamos por ser felizes com a oportunidade de um belo gol que nos deu a vitoria”

Perguntado sobre Luis Guilherme como possível substituto de Veiga, Abel Afirmou: “Os jogadores as vezes jogam bem, outras vezes menos bem, eles sabem que acreditamos neles todos, foi um jogo onde ele esteve menos inspirado, teve menos espaço por esta sendo marcado por um jogador vinte anos mais velho do que ele. eles tem que entender que acabou a base, eles não jogam mais contra jogadores de 17 anos, jogam contra homens de 30. Se eu puser um jogador desse para jogar de 7, 10 ou 8, vocês dirão que estou querendo inventar, e eu não estou aqui para inventar, estou aqui para preparar minha equipe para ganhar, é ir ao encontro do que o jogo está dando e olhar as peças que estão em campo. O problema é que vocês querem fazer parecer fácil e não é fácil, vamos preder e ganhar, ganhar e perder, os jogadores vão jogar bem algumas vezes e mal outras, eles tem que estar preparados para jogar, um minuto, um segundo ou noventa minutos como foi”

Perguntado sobre a Supercopa Rei, contra o São Paulo, no próximo domingo (4) Abel reclamou: “Infelizmente temos um dia a menos para nos prepararmos, vamos começar a preparação amanhã, são duas equipes da Federação Paulista que vão jogar, e mesmo assim tivemos um dia a menos para nos prepararmos. A forma como o calendário foi feito, sabendo desde o ano passado quando esse jogo seria feito, foi mudado inclusive, pela televisão, agradeço a eles, mas existe muito em disputa, estamos trabalhando a um mês. É um jogo único, um jogo decisivo e vamos nos preparar para ele como sempre fizemos”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo