Athletico

Osorio elogia vitória e o rodízio no elenco do Athletico: ‘Um bom sinal’

Osorio na vitória do Athletico sobre o Cianorte - (Foto: Cahuê Miranda/Athletico)

Osorio valorizou o comportamento do time e frisou a importância de rodar o elenco do Athletico e dar descanso para os atletas

Foto: Cahuê Miranda/Athletico

O técnico Juan Carlos Osorio falou em entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0, do Atheltico sobre o Cianorte, conquistado na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Albino Turbay. O treinador valorizou o comportamento do time e frisou a importância de rodar o elenco e dar descanso para que os atletas cheguem bem fisicamente na reta final da temporada.

– Hoje a nossa equipe mostrou que pode render e controlar melhor o jogo. Limitar o adversário a poucas oportunidades… Acredito que seja um bom sinal da equipe que estamos formando. Independentemente de qual jogador colocarmos em campo, a equipe mostre a mesma ideia de jogo, mostre que podemos controlar o jogo a partir da manutenção da posse de bola.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Osorio tem buscado dar ritmo de jogo a todos atletas do elenco, testando muitos atletas. Em cinco rodadas, o Athletico já utilizou 22 atletas neste Estadual e não repetiu o time em nenhuma partida. Todos estão tendo oportunidade para que Osorio consiga ver em ação e que também consiga dar descanso a outros atletas, já que será uma temporada longa para o clube.

– Temos muito respeito pelos jogadores que nos representaram aqui hoje. Deixamos descansando (em Curitiba) jogadores importantes do nosso time, como Thiago Heleno, Fernandinho e Agustín Canobbio. Para que entre julho e dezembro, possamos ter todo o elenco para disputarmos os três torneios mais importantes, como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. – Afirmou o treinador.

O Atheltico volta a campo no próximo sábado (3), diante do PSTC, na Ligga Arena. O Furacão terá um julgamento no TJD-PR, mas a tendência é que o jogo sem com portões fechados. Já o Cianorte joga fora de casa, a equipe vai até Maringá para encarar o Galo Maringá, no domingo (4).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo