Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira chega à sétima expulsão pelo Palmeiras e vira desfalque

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi expulso pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva durante a vitória de 2 a 1 sobre o Cuiabá, neste sábado (15), no Allianz Parque. Com isso, ele chega ao seu sétimo cartão vermelho em terras brasileiras e vira desfalque (veja todas as expulsões ao final da reportagem).

Ele terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão, em jogo contra o Vasco da Gama – ainda não houve uma confirmação do local, já que há uma briga na Justiça pela utilização do Maracanã. Será o reencontro dos dois times, e sem a presença do comandante, que já vem encarando problemas na escalação.

Nesta primeira rodada, foram sete desfalques “consideráveis” ao todo – o goleiro Vinícius Silvestre foi preservado devido a uma mialgia na coxa esquerda, mas é o terceiro nome da posição. À exceção de Rony e Atuesta, em recuperação de cirurgias, fica a expectativa para o retorno de Raphael Veiga, Piquerez, Mayke, Bruno Tabata e Jailson. No banco de reservas, o substituto de Abel tem nome: João Martins.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, após reclamações do treinador, ele recebeu cartão vermelho – vale lembrar que ele já estava com um amarelo, recebido minutos antes. De acordo com o que foi relatado na súmula, ele saiu da sua área técnica e foi em direção ao assistente 1, “gesticulando e proferindo aos gritos as seguintes palavras ‘que arbitragem de merda’.”

Foto: Reprodução/CBF

Frequentemente questionado por torcedores rivais e pela imprensa por seu comportamento à beira do gramado, Abel Ferreira já foi expulso sete vezes desde que foi contratado pelo Palmeiras, em outubro de 2020. Neste ano, esta é a segunda, já que esta situação aconteceu na Supercopa do Brasil, em episódio em que chutou um microfone utilizado pela transmissão de TV.

+Atuações ENM: no embalo de Dudu e López, Palmeiras estreia com vitória no Brasileirão

Aliás, isto já havia ocorrido na Supercopa de 2021, quando foi para o chuveiro ainda no primeiro tempo, no mesmo estádio. Os outros vermelhos recebidos (seja de maneira direita ou após segundo amarelo) foram contra o Santos, no Brasileirão 2022, diante do Athletico, na Recopa 2022 e também no Brasileirão 2021 (diante do Atlético-MG), além da primeira delas, nas quartas-de-final da Copa do Brasil 2020 (vitória por 3 a 0 sobre o Ceará).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na coletiva de imprensa deste sábado, desabafou e disse que não proferiu nenhuma ofensa, e que se alguma fosse colocada na súmula, seria mentira. Também contou que estava triste e que esta situação tira sua vontade de ser treinador. “Eu sequer falei com o árbitro. O auxiliar interpretou alguma coisa que eu disse, que estou muito curioso para saber o que é. Eu não ofendi. Tudo que puserem de ofensa, é mentira. Foi o bandeirinha que ouviu, o árbitro estava lá longe”, comentou.

As sete expulsões de Abel Ferreira no Palmeiras:

  • Palmeiras 2 x 1 Cuiabá – Brasileirão 2023
  • Palmeiras 4 x3 Flamengo – Supercopa 2023
  • Palmeiras 1 x 0 Santos – Brasileirão 2022
  • Palmeiras 2 x 0 Athletico – Recopa Sul-americana 2022
  • Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2021
  • Flamengo (6) 2 x (5) 2 Palmeiras – Supercopa do Brasil 2021
  • Palmeiras 3 x 0 Ceará – Copa do Brasil 2020


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo