Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira comenta sobre intensidade do Palmeiras e elogia arbitragem: ‘Foi igual para os dois’

Cesar Greco/ Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva, após a vitória do Palmeiras sobre o Goiás, neste domingo(07), pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão aumentou sua distância para o segundo colocado, agora a diferença é de seis pontos.

Abel comentou sobre o rodízio para manter a intensidade da equipe, fez um elogio ao arbítrio Jean Pierre e falou sobre o retorno do atacante Rony.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Intensidade do Palmeiras

Na partida de hoje, Abel escalou Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu como titulares, na segunda etapa promoveu as entradas de Gustavo Scarpa, Danilo e Rony. Como cada atleta atuou 45 minutos, conseguiram manter sua máxima força o tempo inteiro.

-É isso, é para ir em busca de uma equipe intensa o jogo inteiro. Eu falo muitas vezes que precisamos fazer gestão de energia para jogar na máxima força. É justamente isso, para sermos intensos o jogo inteiro, está foi nossa intenção-, comentou Abel Ferreira.

Arbitragem

Acostumado a ser crítico quando o assunto é arbitragem, desta vez, Abel Ferreira utilizou sua coletiva para fazer um elogio ao arbitro Jean Pierre.

-Hoje tenho que dar uma palavra ao árbitro Jean Pierre, é verdade que em um ou outro lance que era falta para os dois e eu fiquei um pouco chateado, mas ele deixou jogar. Quero lhe dar os parabéns por isso. O jogo teve intensidade e ritmo por responsabilidade do Jean Pierre. Foi igual para os dois, então parabéns para ele, parabéns para o nosso público e parabéns para nossa equipe que manteve a consistência durante o jogo-, elogiou o técnico português.

Rony

O camisa dez do Verdão voltou aos gramados depois de ficar seis partidas afastado por uma lesão na coxa direita. O treinador do Palmeiras falou sobre as opções que Rony agrega ao elenco.

-Acho que o Kloop ainda não viu o Rony, quando ele ver da forma certa, vai… Ele pode jogar em qualquer uma das posições da frente, de 7, 9 ou 11. Ele fecha o corredor e chega na área. Tenho vários jogadores que fazem mais de uma função e isso me dá confiança para ter um elenco mais curto. Se eu preciso de um centroavante tenho o Rony, se preciso de um ponta também tenho o Rony. Vendemos o Veron e não buscamos nenhum ponta porque temos essa flexibilidade dentro da equipe-, falou o comandante do Verdão.

O Palmeiras volta aos gramados na próxima quarta-feira(10), às 21h30(de Brasília), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo, no Mineirão, acabou empatado em 2 a 2, Hulk e Murilo(GC) marcaram para o Galo, enquanto Murilo e Danilo igualaram para o Verdão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo