Pela primeira partida da final do Campeonato Paulista 2022, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 no Morumbi. Durante o jogo, nos acréscimos do primeiro tempo, houve pênalti polêmico na partida que abriu o caminho da vitória do rival. Abel Ferreira comentou o lance.
Foi um golpe emocional, inadmissível
Abel Ferreira sobre o lance do pênalti
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outro lance comentado pelo treinador foi um possível pênalti em Gustavo Gómez em lance de bola parada no segundo tempo. Segundo o treinador, a arbitragem foi omissa no lance. “O Gómez sofreu um pênalti claro e o VAR estava a comer pipocas. Não viu o agarrão claro. Este Paulista já está inclinado, faça o que quiserem, já está inclinado!”, disse.
Apesar dos lances polêmicos, Abel Ferreira analisou a partida. “Bom jogo, criamos duas oportunidades, nosso adversário mandou bola na trave. Bom jogo, jogo bonito até o árbitro, que estava bem colocado e apitou bem o lance. Mas alguém, pelas regras que leio, que o VAR só tem que entrar com lance flagrante. O árbitro não teve coragem para manter a decisão. Foi duro, golpe duro. Não merecíamos, foi um erro. Erro que não controlamos. Árbitros erram como erram os treinadores e jogadores”, afirmou o treinador.
Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.
Agora, Palmeiras volta a campo no domingo às 16h no Allianz Parque para a partida de volta contra o São Paulo. O Verdão precisa de ao menos dois gols de diferença para levar a partida as penalidades.