Palmeiras

Abel Ferreira dedica vitória do Palmeiras a Ramires: ‘Ajudou muito nosso time’

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Após a vitória do Palmeiras por 3×0 contra o Athletico-PR, o treinador português Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva à TV Palmeiras/FAM. O treinador explicou a escolha do estilo de jogo, deu o mérito da melhora do time para os jogadores e dedicou a vitória a Ramires, dispensado do Palmeiras na última sexta-feira (27).

ESTILO DE JOGO ADAPTÁVEL

Ofensivo e marcando em linhas altas desde o começo do jogo, o Palmeiras não deu sossego para o Athletico-PR. Questionado sobre a escolha da tática para a partida, Abel Ferreira afirmou que ela pode variar de jogo a jogo.

“Todas as escolhas são feitas de acordo com a análise que fazemos dos nossos adversários e das características dos nossos jogadores. No futebol ou você cobre a cabeça ou cobre os pés, não dá fazer as duas coisas. Não há sistema perfeito, não há forma de jogar perfeita. Todas ganham e todas perdem, é preciso escolher uma que eu acredite, que meus jogadores acreditem. A escolha de hoje foi estratégica e deu certo.”

MELHORA DE RENDIMENTO DO TIME

Os resultados e a forma de jogar do Palmeiras eram muito criticados pela imprensa e pela torcida durante o trabalho do último treinador. Desde que chegou ao clube, Abel Ferreira está reencontrando o melhor futebol do Palmeiras e de peças do elenco, como Lucas Lima, Rony, Patrick de Paula, entre outros. Sobre isso, o treinador disse:

“O mérito é todo dos jogadores. São eles que correm, decidem, fazem gol, sofrem. A minha função como treinador é falar pra eles o caminho que eu acredito ser o melhor para nós, mas são eles que percorrem esse caminho. Eu atribuo o mérito pra eles, são eles que fazem de mim um bom treinador. Na minha opinião o mérito é dos jogadores pela forma como trabalham, pela paixão e alegria que demonstram dentro de campo. Não vamos ganhar sempre, mas temos a obrigação de lutar sempre para ganhar.”

VITÓRIA DEDICADA À RAMIRES

Na última sexta-feira o Palmeiras anunciou a rescisão de contrato contra o volante Ramires, contratado no meio de 2019. Abel Ferreira dedicou a vitória ao jogador e lamentou a passagem dele pelo Palmeiras não ter refletido o restante de sua carreira.

“Você falou do Ramires e eu me arrepiei aqui. Não sei o que ele fez aqui dentro, sei que hoje, enquanto time, prometemos que íamos ganhar esse jogo e dedicar ao Ramires. Esse jogo é inteirinho dedicado ao homem Ramires. Infelizmente hoje existe uma droga chamada redes sociais. Nós julgamos as pessoas sem conhecer elas. Ele é um ser humano fantástico, que passou por um período ruim no Palmeiras. Desde a minha chegada ele ajudou e muito nosso time. Ele só faz mais esses dois jogos porque eu pedi, porque a gente precisava. Ele tinha muito certo na cabeça o que queria, a decisão já estava tomada entre ele o clube. É uma decisão dele, e eu respeito isso.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo