O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a goleada do Palmeiras sobre o América-MG na tarde deste domingo(30). O Verdão venceu por 4 a 1, com gols de Murilo, Rony(2x) e Artur.
Abel Ferreira destacou a recuperação física e mental da equipe nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, falou sobre a possibilidade de retorno do atacante Dudu e comentou sobre o combustível gerado pelas criticas externas.
Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Recuperação mental e física
-Foi uma vitória difícil, perante um adversário difícil, que vinha de um resultado muito positivo. A equipe do América-MG foi praticamente a mesma que jogou no último jogo. Os nossos jogadores se prepararam muito bem, voltamos as bases, para recuperar nossa equipe mentalmente e fisicamente. Costumo dizer que quando o simples é bem feito é muito bonito-, destacou Abel Ferreira.
Dudu
-Foi mais um dos jogadores que jogaram vários jogos no sacrifício. Esperamos acima de tudo que ele se recupere porque quando estamos todos juntos, essa equipe já demonstrou várias vezes que todos juntos somos fortes-, informou o comandante Alviverde.
Combustível através das criticas
-Eu procuro lhes dizer que as criticas me dão gasolina, alimenta o que tem dentro de mim, mas eu não consigo jogar. É isso que eu procuro passar para os meus jogadores, para que tenham essa ambição de ir para dentro do campo e fazer o melhor que sabem-, afirmou o técnico do Palmeiras.
O Palmeiras entra em campo na quarta-feira(02), contra o Atlético-MG, às 21h30(de Brasilia), no Estádio Mineirão, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.