Palmeiras

Abel Ferreira destaca virada épica do Palmeiras: ‘foi mágico’

Abel Ferreira durante confronto entre Palmeiras e Botafogo.(Foto: Cesar Greco/Palmeiras).

O resultado positivo coloca o Verdão de volta na briga pelo título brasileiro.

Cesar Greco/Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a virada épica do Palmeiras diante do Botafogo, por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos. O resultado positivo coloca o Verdão de volta na luta pelo título brasileiro.

Abel destacou o feito conquistado pela equipe paulista ao reverter um placar de 3 a 0 na primeira etapa para o time da casa, explicou as alterações feitas no intervalo para que o Palmeiras conseguisse competir com o Botafogo e abordou a importância do intervalo para a conquista dos três pontos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Mágico

-Foi Mágico. Se perguntar aos jogadores vão dizer que eu utilizei essa palavra. Com toda sinceridade, se fosse na segunda parte eu não iria conseguir fazer nada, iríamos morrer todos abraçados… se não houvesse intervalo, eu não tinha como ajudá-los. O terceiro gol era a imagem da falta de inspiração da nossa equipe. Graças a Deus foi na primeira parte e deu tempo para corrigir. Eu não sabia se iríamos ganhar o jogo. Mas eu lhes disse que teríamos que ganhar a segunda parte-, destacou Abel Ferreira.

Mudança tática

-Faltava só um dos laterais se desfazer da linha de cinco e bater com o lateral deles. Só isso que faltava, foi a única alteração que eu fiz. Na primeira parte ficou nossos laterais agarrados aos pontas deles. O que eu lhes disse não foi interpretado, portanto parto do princípio de que a responsabilidade é minha. Voltei a falar o português do Brasil, porque acho que eles não entenderam o que eu disse, mas a responsabilidade é minha, pq é tático e tático é minha. Muito honestamente, ao final da primeira parte, o resumo que eu fiz foi: eu não ajudei meus jogadores com a ideia que eu tinha, então aquilo que fizemos foi corrigir e ser muito especifico com aquilo que queríamos na segunda parte-, explicou o treinador do Palmeiras.

Equipe única

-Só há uma equipe no Brasil capaz de fazer o que nós fizemos aqui hoje. Quer gostem ou não, quer a gente ganhe títulos ou não, só uma equipe é apaz de fazer este tipo de jogo. Que é a nossa! Mais uma vez está equipe mostrou a mentalidade e a força que têm. Foi uma vitória importante para nós-, disse o técnico português.

A virada colocou o Palmeiras a apenas três pontos do líder Botafogo, entretanto, a equipe carioca têm um jogo a menos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Athletico no sábado(04), às 21h30(de Brasília), na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo