O português Abel Ferreira do Palmeiras foi eleito o melhor treinador da América do Sul. A eleição foi feita pelo tradicional jornal uruguaio El Pais. A votação foi realizada nos mesmos moldes da premiação da Bola de Ouro da FIFA.
Abel venceu com 66 votos, o segundo lugar ficou com Gallardo do River Plate-ARG, que recebeu 60 votos, enquanto Lionel Scaloni ficou com a terceira colocação, recebendo 43 votos, por vencer a Copa América com a Seleção Argentina.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitte, Facebook e Instagram.
O treinador português foi o primeiro europeu a conquistar este prêmio. Abel viveu um 2021 histórico no comando do Palmeiras, conquistou uma Copa do Brasil e o Bicampeonato da Libertadores em um prazo de apenas 10 meses. As decisões da competição continental e da copa nacional de 2020 foram realizadas no início de 2021, por conta da pandemia da Covid-19.
Os treinadores Tite da Seleção Brasileira e Cuca do Atlético-Mg encerraram a lista de indicados, ficando em quarto e quinto lugar respectivamente. Tite chegou a final da Copa América, e classificou a Seleção Brasileira com tranquilidade para Copa do Mundo 2022, enquanto Cuca levou o galo até a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Por fim, o zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez ficou em terceiro lugar, na disputa pelo prêmio de ‘Rei da América’. O zagueiro paraguaio ficou atrás do atacante Gabriel Barbosa do Flamengo, e do vencedor Julián Álvarez do River Plate-ARG.