O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, na noite desta segunda-feira(03), pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão abriu dez pontos de vantagem na liderança da competição nacional.
Abel Ferreira estava visivelmente irritado durante a entrevista coletiva. Fez um elogio ao Palmeiras, falou sobre a partida de Mayke e foi extremamente ríspido ao responder uma pergunta sobre a forma da equipe jogar com um atleta a menos.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Palmeiras
Abel falou sobre o bom desempenho do Palmeiras, principalmente destacando o equilíbrio e a mentalidade da equipe.
-Como um dos melhores treinadores do Mundo disse, o Guardiola, o que faz realmente a diferença é ter jogadores de qualidade. O nosso adversário fez uma reformulação no seu plantel e trouxe qualidade, é normal que a equipe tenha um upgrade. Foi um bom jogo de nossa parte, entramos muito forte e podíamos ter feito o gol. Sofremos no primeiro arremate do nosso adversário, nossa equipe manteve uma mentalidade forte e equilibrada em todos os momentos, seja na bola parada, nas transições ou na forma de atacar. Depois do 3 a 1 o jogo poderia ter entrado em outros registros, mas com a expulsão do Zé, ficou um pouco mais difícil-, disse Abel Ferreira.
Mayke
Foi o segundo jogo do lateral-direito do Palmeiras atuando mais avançado na equipe paulista, fazendo dupla com Marcos Rocha.
-Em relação ao Mayke, eu já disse que gosto de jogadores que fazem mais de uma função, então esses jogadores quando entram, não fazem nada no jogo que já não tenham feito no treino. Se o Mayke está jogando naquela posição, é porque na opinião da equipe técnica e do treinador, é o que está, neste momento, na sua melhor forma. Eu olho para o momento dos jogadores e eu não tenho problema nenhum em escalar qualquer jogador em qualquer função. E o Mayke só faz aquilo que treina e faz uma boa dupla com o Rocha que nos equilibra o corredor direito seja para atacar ou defender-, afirmou o comandante Alviverde.
Abel Ferreira
O treinador do Palmeiras se exaltou ao responder uma pergunta sobre a forma de jogar da equipe quando está com um jogador a menos. Ainda não está claro o motivo da irritação de Abel.
-Por isso vocês são jornalistas, se quiserem ser treinadores vão na CBF, façam o curso e sentem aqui no meu lugar-, retrucou o português.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira(06), às 19h(de Brasília), contra o Coritiba, no Allianz Parque, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.