Palmeiras

Abel Ferreira exalta campanha do Palmeiras e comenta saída de Scarpa ‘devemos seguir nossos sonhos’

Cesar Greco/ Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após o Palmeiras levantar a taça de Campeão Brasileiro de 2022. O Verdão venceu o América-MG de virada, por 2 a 1, com gols de Gustavo Scarpa e Murilo, Benítez abriu o placar para a equipe visitante.

O treinador palestrino exaltou a campanha do Palmeiras dentro do Campeonato Brasileiro, elogiou a força mental de seus jogadores e comentou a saída do meia Gustavo Scarpa.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Campanha de Campeão

O Palmeiras superou seus rivais em todas as estatísticas, sofreu apenas duas derrotas durante toda a competição e, caso não seja derrotado pelo Internacional, terminará o campeonato invicto fora de casa.

-Teve mais qualidade, organização, vontade, equilíbrio, mentalidade, foi mais time, fez mais gols, sofreu menos, foi limpinho e emaculado. Um grande trabalho da nossa equipe, ficam aqui atravessadas as duas competições, que foi a Copa e a Libertadores, nem sei se iríamos ganhar ou não, mas fica a sensação de que algo não correu como deveria ter corrido. Mas nós mantivemos nosso foco e nosso equilíbrio, fiquei muito contente com os jogadores em momentos de dificuldade como foi nossa eliminação, não só o apoio dos nossos torcedores ao final do jogo, como também nossos jogadores entenderam que só havia um caminho, que era acreditar uns nos outros-, afirmou Abel Ferreira.

Mentalidade européia

Abel Ferreira exaltou as viradas de resultados que o Palmeiras conseguiu durante a temporada, enfatizando a força mental do elenco palmeirense.

-A categoria com que fizemos esse Brasileirão, uma equipe com uma mentalidade muito forte, que sabe jogar muito bem, uma equipe européia, na minha opinião, em todos os níveis, naquilo que tem haver com foco, concentração e não relaxa em momento nenhum. Foi o que vimos hoje, sétimo jogo de virada, em 2020 tinham sido quatro, em 2021 outras quatro. É isso que me enche de orgulho em ser treinador destes jogadores-, disse o treinador do Palmeiras.

Gustavo Scarpa

O camisa 14 realizou sua despedida dentro do Allianz Parque na noite desta quarta-feira(09). Scarpa irá deixar o Palmeiras no final do contrato. O meia se apresenta ao Nottingham Forest da Inglaterra em janeiro.

-Nós devemos seguir nossos sonhos, ele tinha um sonho e, quando começaram a perguntar se ele fica ou não o assunto foi extremamente bem tratado por mim, por ele e pela diretoria. Ao ponto dele estar em fim de contrato e sair com este reconhecimento. Um jogador que chegou aqui e passou muito mal. Lembro de chegar aqui e ele estar encostado e, aos poucos a exemplo do que é o trabalho dele, foi adquirindo confiança-, comentou o técnico português.

O Palmeiras encerra sua temporada no próximo domingo(13), contra o Internacional, às 16h(de Brasília), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS. Gustavo Gómez e Weverton são desfalques confirmados do Alviverde para a partida, o capitão recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o goleiro se apresenta na Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo