Palmeiras

Abel Ferreira exalta goleada da equipe e dispara “sou formador de homens” confira: 

O Palmeiras goleou o Botafogo na noite desta quinta-feira (09) por 4×0 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, os gols da equipe de Abel Ferreira foram marcados por Rony (duas vezes), Gustavo Scarpa e Wesley, com esta vitória o Verdão se torna líder isolado do Campeonato Brasileiro com 19 pontos conquistados. 

Abel Ferreira falou sobre a forma de jogar do Palmeiras: 

“- Ao contrário do que alguns dizem, que jogamos em função do adversário, não. Com bola, jogamos em função da nossa forma de atacar. Defendendo, o adversário tem a bola. Manda no jogo quem tem a bola.” 

Abel foi perguntado sobrte as caracteristicas de Veiga e Scarpa e falou sobre Scarpa substituindo Veiga na função de meia armador da equipe : 

“- Vocês sabem que Veiga e Scarpa tem características muito semelhantes. A grande diferença é a robustez física. Prefiro ter dois jogadores do mesmo nível do que não ter nenhum ou ter só um. O Scarpa sabe o que pode fazer. E os jogadores sabem que quando se joga em equipe, não é o que eu quero. É o que a equipe precisa. Eles perceberam isso. Disponibilidade pra jogar em qualquer posição. Sem o Veiga, Scarpa passou para a posição do 10.” 

Abel também falou sobre o estilo de jogo ofensivo de sua equipe: 

“- Eu não abdico de ter a bola. Eu desafio meus jogadores. Se não querem defender, fiquem com a bola. Mas não jogamos sozinhos. É diferente jogar contra o Chelsea e contra o Botafogo. Diferente jogar contra o Flamengo e contra o Corinthians. Eu gosto de fazer gols. Ao contrário do que alguns pensam, minha intenção é defender para atacar. E atacar para defender. Para os professor de Deus, quando falam do Mundial, não. É porque o adversário era bom. E existem adversários melhores que nós.” 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Verdão. 

Abel falou sobre o futuro da equipe no campeonato: 

“- Não sei o que vai ser do futuro, temos muitos jogos pela frente. Somos a equipe com mais jogos esse ano. Não sei se a equipe pode ter uma quebra. Temos que estar preparados. Sei que a expectativa está alta, mas não vamos ganhar sempre.” 

Abel também falou sobre a volta de Weverton e Danilo como titulares da equipe: 

“- Se o Menino não tivesse com virose, Danilo ficaria fora. Goleiro não tem o mesmo desgaste. Volante tem que correr muito. Conversamos com o Danilo no intervalo e percebemos dificuldades. Não era cansaço da pernas, era mental.” 

Abel falou sobre as partidas que Marcelo Lomba fez como titular: 

“- O Lomba foi exemplar, por isso contratamos. Não só por saber a qualidade como goleiro, mas como homem. Estamos muito satisfeitos pelo desempenho e pelo empenho do nosso grupo.” 

Abel citou o apoio da torcida do Palmeiras a equipe: 

“- Trabalhamos para dar alegria ao torcedor. A eles, muito obrigado. Estava batendo palmas para eles. Bonito de se ver. O Todos Somos Um é isto. Quando essa sinergia converge, é essa paixão. Somos o time do amor, o time da virada!” 

Abel contou que teve uma conversa com a técnica Pia da Seleção Feminina de Futebol: 

“- Não sou de festejar muito. Minha esposa que me critica nisso. Diz que eu sofro muito com as derrotas e sofro. E não desfruto das vitórias. A conversa com a Pia (técnica da Seleção Feminina) foi essa. Ela me deu esse conselho: ‘desfruta!’. Eu não consigo.” 

Ao final da coletiva Abel Ferreira falou sobre os conselhos que dá aos garotos da base, e que é um “formador de homens” 

“- Antes de ser técnico, sou formador de homens. Prefiro ser conhecido como um bom homem do que como um bom treinador. Se algum dia sair daqui, gostaria que dissessem que fui um cara top com as pessoas. O homem que se é que triunfa no profissional que se quer ser. Gosto de falar sobre isso. Pergunto ‘moleque, gastou dinheiro com carro. E casa, comprou?’. Fácil deslumbrar. Temos que puxar pra Terra. É também minha função, educar. Sou melhor pai com eles do que com minhas filhas.” 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo