Palmeiras

Abel Ferreira exalta Rony após convocação: “Eu vejo nele a essência do brasileiro”

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico Abel Ferreira exaltou muito o atacante Rony, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, ocorrida exatamente com gol dele, neste sábado (11). Na semana passada, ele foi convocado pela seleção brasileira e claro que o treinador comentou esta conquista pessoal dele, que vem num grande momento.

Vindo de Belém, no Pará, ele já contou em diversas oportunidades que já passou muitas dificuldades na vida. E desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, é visto como um atleta sem tanta qualidade técnica como grandes craques, mas que se esforça de uma maneira incrível e, assim, tornou-se um dos melhores da posição no país, além de vencedor.

“É resiliente. Nunca dá um lance como perdido e procura sempre ajudar a equipe naquilo que é mais forte. Se eu tivesse que definir a característica do povo brasileiro, na minha opinião, ela está toda ali num indivíduo. Vocês conhecem a história de vida dele. Eu vejo nele muito do que é a essência do brasileiro”, afirmou o treinador.

Quem acabou sendo uma surpresa na escalação desta noite e acabou jogando muito bem foi o meia Bruno Tabata. Neste ano, ele vinha sendo pouco utilizado e, jogando como um meia direita, foi um dos melhores em campo na classificação. E Abel comentou que já o observa desde há muito tempo atrás e que possui uma “mentalidade campeã”.

“Lembro de estar a treinar a equipe B do Braga, e ele era jogador do Portimonense, jogava naquela posição com o falecido Antônio Oliveira, um grande treinador português. Portanto, o conhecíamos muito bem. No Sporting, fez várias vezes uma posição mais interior, e adaptou-se. A concorrência é muito forte, e ele foi se adaptando”, disse.

+Volante do Palmeiras comenta sobre vitória no Brasileirão Sub-20: “Temos qualidade para lutar pelo título novamente”

O comandante alviverde também tratou de rasgar elogios ao São Bernardo, que terminou a primeira fase como o segundo melhor time, atrás apenas do Verdão, e fez um jogo duro no Allianz Parque. Neste ano, já venceu Corinthians e São Paulo e empatou com Santos e Red Bull Bragantino – todos times de série A.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“A terceira melhor campanha de sempre desde que existe esta competição no atual formato. O único problema que esta equipe teve foi enfrentar um adversário como o Palmeiras. Foi o único. Pegou pela frente uma equipe muito organizada, muita competitiva, com a responsabilidade toda do jogo, porque o São Bernardo tinha zero responsabilidade no jogo de hoje. Mas eles valorizaram muito o que fizeram, muito boa equipe”, elogiou o português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo