Palmeiras

Abel Ferreira explica alterações e lamenta oportunidades perdidas: ‘não fomos capazes’

Abel Ferreira durante derrota do Palmeiras diante do Santos. (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras).

Com a pausa para a data FIFA, o Palmeiras volta a campo somente na quinta-feira(19), contra o Atlético-MG.

Cesar Greco/Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras para o Santos, de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo(08), na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador do Verdão explicou as substituições feitas durante a partida, falou sobre o momento da equipe e lamentou as oportunidades perdidas e os gols sofridos pelo Verdão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Substituições

-O Zé já tinha amarelo e estava cansado, o Veiga a mesma coisa, dava para perceber pela fluidez das ações dele, o Menino também, achei os três jogadores do meio-campo não tão frescos, por isso decidi trocar os três. Depois, quando o adversário só tinha um jogador na frente e precisávamos de condução nas meias, tirei o Murilo pq só estava a passar a bola, poderia nos ajudar eventualmente em uma bola parada, mas aquilo que tinha a ver com carregar jogo, como fez o Piquerez e o Mayke.-, explicou Abel Ferreira.

Momento da equipe

-Tenho certeza que todos que estão no clube fazem o melhor para ajudar o clube, isso eu tenho certeza. Tudo o que eu for falar agora, porque nós perdemos e passamos por uma eliminação dura. Vamos ter tempo para refletir sobre o que foi este ano, mas ainda falta 12 jogos. Fico triste porque o espírito do todos somos um fica biliscado quando você percebe que a harmonia precisa existir, porque os nossos adversários têm que ser fora, têm que ser o Boca, o Santos, têm que ser os outros. Mas existem coisas que eu não controlo.-, disse o comandante do Verdão.

Oportunidades perdidas

-Na primeira parte poderíamos ter saído com outro resultado se a bola tivesse entrado, mas como não entrou. Sabíamos que na segunda parte iríamos sofrer, porque não estávamos totalmente recuperados e vinhamos de uma derrota pesada. Era fundamental fazer uma primeira parte como fizemos, só que o capricho na finalização hoje… A bola bateu na trave e saiu, bateu na cabeça do nosso jogador e saiu. E depois, sinceramente, o que mais me deixou triste, quando não somos competitivos e agressivos para defender e os gols que sofremos são mais ofertas nossa do que mérito do adversário, mas parabéns ao Santos que ganhou, está na luta pela sobrevivência e fez aquilo que não fomos capazes.-, lamentou o técnico português.

Com praticamente duas semanas sem jogo, devido a data FIFA. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na quinta-feira(19), às 19h(de Brasília, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo