Palmeiras

Abel Ferreira explica escolha pelo Morumbi e elogia evolução de Gabriel Menino: ‘mais maduro’

Cesar Greco / Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 3 a 1, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Verdão foram marcados por Murilo, Rony e Giovani, enquanto Bauerman diminuiu para a equipe da Baixada Santista.

O treinador ressaltou o plano traçado pelo Palmeiras para a temporada de 2023, explicou a escolha do Verdão em jogar no Morumbi e elogiou a evolução de Gabriel Menino.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Plano para 2023

Abel Ferreira comentou a importância de seguir o plano traçado para a temporada independente dos resultados e a importância da equipe buscar sempre a evolução.

-Há um plano que nós temos que seguir, os resultados não podem alterar nosso plano. Nós todos estamos alinhados nisso. A equipe está melhorando de jogo para jogo em suas dinâmicas, jogue quem jogar. O futebol é muito volátil, portanto nós precisamos ficar constantemente em busca da nossa melhor versão-, disse Abel Ferreira.

Morumbi

Abel Ferreira explicou o motivo do Palmeiras escolher jogar no Morumbi quando não puder contar com o Allianz Parque.

-Eu entreguei um documento com duas páginas na Federação Paulista de Futebol, e um dos fatores para ter um bom futebol é ter uma boa grama. A verdade é que nós gostaríamos muito de jogar em nossa casa e na impossibilidade de jogar em casa, podíamos vir jogar aqui, num estádio mais próximo, que é o Morumbi, com esse gramado que estava top, é bom jogar aqui-, explicou o treinador do Verdão.

Gabriel Menino

O treinador aproveitou para elogiar a evolução de Gabriel Menino e destacar a importância de cada jogador ter seu tempo de amadurecimento profissional e pessoal.

-O que posso dizer é que no nosso processo ao longo de nossas vidas, pelo menos na minha, os meus maiores momentos de aprendizagem foi quando havia dor, seja ela física ou mental. Tenho certeza absoluta, que quando deixei o Gabriel Menino de fora do Mundial, ele sofreu uma grande. Não foi uma dor física, mas que o ajudou a crescer. O momento de chegada e de maturidade de um jogador não acontece ao mesmo tempo, isso tem tudo haver com o processo, processo de crescimento e de altos e baixos. Nós enquanto clube vamos ajudar e essa maturidade que estás a falar tem muito haver com o crescimento como homem. Acredito que ele vai ficar mais maduro, mais experiente e vai aprender com os erros do passado-, elogiou Abel Ferreira.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira(09), às 19h30(de Brasília), contra a Inter de Limeira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo