O treinador Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez foram os escolhidos por parte do Palmeiras para participar da entrevista coletiva da final do Campeonato Paulista. Os dois se juntaram ao lateral-direito Rafinha e o treinador Rogério Ceni, do São Paulo, para responder as perguntas referentes a grande decisão do Estadual.
O treinador Abel Ferreira comentou sobre a importância e a qualidade do Campeonato Paulista, falou sobre as expectativas do Palmeiras para a decisão e por fim, abordou as dificuldades de enfrentar equipes com modelos de jogo como o utilizado por Rogério Ceni no São Paulo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
CONFIRA ABAIXO AS RESPOSTAS DE ABEL FERREIRA
Campeonato Paulista
O treinador Abel Ferreira comentou sobre a importância do Campeonato Paulista e também destacou ser o Estadual mais disputado do Brasil.
-É uma competição que tem 120 anos de história, de longe é o melhor Estadual, o principal motivo são os elencos que o compõe. Se compararmos com Portugal, o Paulista seria o Nacional, nem no Campeonato Português tem tantos clubes que lutam pelo título como aqui- comentou Abel Ferreira.
Expectativa para a decisão
O comandante alviverde afirmou que o Palmeiras pretende conseguir um bom resultado no Morumbi para tentar fechar o Paulistão dentro de casa.
-Vamos procurar um bom resultado na casa do nosso adversário para poder fechar em nossa casa, está é nossa intenção. Em relação as datas de recuperação, não entendo porque não se fixou antes, na minha opinião é um erro muito grande, a final já deveria estar definida passa-se quem passa-se. Agora depois de já decidido os finalistas, claro que os clubes vão brigar pelo o que é melhor para si, faz parte e deve ser assim. Se já tivesse definido antes, não teria discussão- afirmou o treinador do Palmeiras.
Modelo de jogo do São Paulo
Abel ainda abordou em uma de suas respostas a dificuldade de enfrentar times com a qualidade e o modelo de jogo são Paulino.
-Vamos procurar um bom resultado na casa do nosso adversário para poder fechar em nossa casa, está é nossa intenção. Em relação as datas de recuperação, não entendo porque não se fixou antes, na minha opinião é um erro muito grande, a final já deveria estar definida passa-se quem passa-se. Agora depois de já decidido os finalistas, claro que os clubes vão brigar pelo o que é melhor para si, faz parte e deve ser assim. Se já tivesse definido antes, não teria discussão- concluiu o comandante do verdão.
A primeira partida da final do Campeonato Paulista será nesta quarta-feira(30), às 21:40(de Brasília), no Estádio do Morumbi em São Paulo. O jogo da volta foi confirmado para o Allianz Parque no domingo(03), às 16h00(de Brasília). Está será a segunda final seguida de Paulistão disputada por Palmeiras e São Paulo.