Palmeiras

Abel Ferreira faz duras críticas à diretoria após empate: “Quero jogadores prontos!”

Abel Ferreira Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon

A coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira após o empate por 0 a 0 contra o São Paulo, neste domingo (22), foi bem polêmica e com críticas direcionadas à diretoria do Palmeiras. Em diferentes pontos, ele demonstrou indignação com posturas e também com o perfil de contratações atual.

A entrevista acontece em um momento de início de temporada em que o time marcou apenas um gol, e ainda não conseguiu fazer uma partida convincente, tendo dois empates sem gols jogando no Allianz Parque.

Quero jogadores prontos, que venham fazer a diferença. Porque se vier jogadores para termos que potencializar e formar, eu vou baixar a base e jogam os moleques da base (…) Nós queremos jogadores que não deixem dúvidas para ninguém. Que cheguem aqui e não precisam do treinador para dar o aval.”

A afirmação é vista como uma indireta para o perfil de contratações da gestão atual, que vem priorizando jogadores jovens e com potencial de crescimento em um futuro próximo. No final de 2021, a presidente Leila Pereira deixou isso claro logo em sua primeira entrevista coletiva depois da posse.

 “O objetivo é investir em jovens que deem retorno esportivo e financeiro, que em um futuro, se precisarmos vendê-los, isto retorne em investimento para o clube. O torcedor precisa entender que este é nosso objetivo”, afirmou em 16 de dezembro de 2021.

Na semana passada, uma reportagem do UOL contou que a comissão técnica e a diretoria não estão indo ao mercado em busca de uma “estrela”, devido a uma preocupação de se manter um bom ambiente e também um equilíbrio dentro do elenco. Em um momento deste domingo, o português pareceu dar uma resposta a isto, afirmando que as contratações tem o aval de todo mundo.

+Atuações ENM: Zé Rafael faz grande jogo, mas restante do Palmeiras não acompanha no clássico

“Que fique claro aqui pra todos: não contratamos jogadores para o treinador, ele é um funcionário do clube. Quando entra aqui um jogador, ele tem o aval do treinador, da presidente, do diretor esportivo, do scouting. Tem o aval de todo mundo. E como te disse, se é para contratar jogadores com potencial, vamos dar oportunidade aos moleques.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após o apito final do clássico, alguns torcedores vaiaram o time, e a torcida organizada Mancha Alviverde teceu gritos contra a presidente Leila Pereira. Sobre isto, Abel disse não entender e ressaltou que já disse que “não vamos ganhar sempre”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo