América-MG supera o Santos e enfrenta o Palmeiras na final da Copinha

América
Foto: Tereza Horta / América

Coelhãozinho na final! O América-MG venceu o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, e carimbou a vaga na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O destaque do jogo vai para Luan Campos, que marcou todos os três gols da partida e levou o time mineiro para a final da competição.

O adversário do Coelho? O Palmeiras, atual campeão. Os dois times chegam com 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos que disputou na competição. A grande decisão acontece na quarta-feira (25).

+ LANCE A LANCE: América-MG 3×0 Santos

O JOGO!

O América foi amplamente superior em praticamente todos os momentos do jogo. O início da partida foi de domínio do Coelho, que subia a marcação de mostrava o seu objetivo nos primeiros minutos. O famoso “perde-pressiona” funcionava com facilidade, o que deixava o Santos acuado em seu campo.

Foram duas boas oportunidades até o primeiro jogo do jogo. Antes, Mateus Henrique havia carimbado a trave e obrigado o goleiro a fazer linda defesa. No terceiro, o América não perdeu. Em bela cobrança de falta, aos 18 minutos, Luan Campos abriu o placar para o Coelho.

Com o gol sofrido, o Santos reagiu na partida. Foi o melhor momento da equipe paulista na partida, que passou a pressionar e sufocar o América em seu campo. Foram, ao menos, três boas oportunidades que pararam no goleiro Cássio ou na dupla de zaga alviverde.

O 2 a 0 veio no fim do primeiro tempo. Em contra-ataque, Luan Campos recebeu em velocidade e apenas deslocou do goleiro para ampliar o marcador. O resultado parcial deixou o time americano bem tranquilo ao ir para o intervalo.

No segundo tempo, a situação permaneceu a mesma. O Santos iniciou em cima, tentando criar uma pressão e buscando o empate. Já o América parecia mais tranquilo, mantendo a posse e retendo a velocidade do jogo. Quando saia para o ataque, chegava com perigo.

E assim nasceu o terceiro gol, o terceiro do Luan. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou com força no canto esquerdo, estufando a rede santista.

O Santos até tentou pressionar, buscar o diminuir o prejuízo, mas não foi suficiente. 3 a 0, com show individual de Luan Campos e passagem garantida na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo