Palmeiras

Abel Ferreira participa da Bienal do Livro e aconselha ‘ Agarrem as oportunidades com unhas e dentes’

Cesar Greco/ Palmeiras

O treinador Abel Ferreira marcou presença na Bienal do Livro, na noite desta sexta-feira(08). Recebido com casa cheia por torcedores palmeirenses e amantes do futebol, o comandante do Palmeiras palestrou e divulgou seu livro “Cabeça fria, Coração Quente”.

O livro idealizado por Abel e que contou com a participação de toda sua comissão técnica, conta os bastidores das conquistas alviverdes nas temporadas 2020 e 2021.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O treinador do Palmeiras falou sobre sua chegada ao Brasil para comandar o Verdão, se emocionou em alguns momentos e ainda teve tempo para aconselhar os mais jovens.

Chegada ao Brasil

Apesar de ter tido uma boa carreira como jogador, Abel atravessou o Oceano Atlântico ainda no início de sua jornada como treinador, havia treinado apenas dois clubes profissionais e não tinha conquistado nenhum título. O português foi uma aposta do centro de observação do Palmeiras para substituir o consagrado Vanderlei Luxemburgo.

– A vida tem planos para nós, aconteça o que acontecer estarei eternamente grato ao Brasil e toda família palmeirense. Quando cheguei fui muito criticado por não ter títulos, todos nós trabalhamos e buscamos uma oportunidade. Muitas vezes ela não chega, mas Deus tem uma resposta para quem não atinge o que sonha. Quando pensei em vir para o Brasil e para o Palmeiras, sabia que seria a primeira vez que dirigia um time que brigaria por títulos. O Brasil abriu as portas, o Palmeiras acreditou em um treinador sem títulos, mas tudo é fruto de um clube estruturado-, disse Abel Ferreira.

Concelhos aos mais jovens

Sempre que surge a oportunidade, o técnico português enfatiza a importância dos estudos e da leitura, e durante a palestra na Bienal do Livro não foi diferente.

-Fiz uma carreira boa no futebol e fui tirando meus cursos de treinador neste período. Jogava e havia sempre algo a fazer. Queria partilhar com vocês, quem tem filho e é jovem: por favor, não cometa o erro de deixar de estudar. Se vossos pais trabalham para dar esta facilidade, agarrem com unhas e dentes. Se há um conselho que posso dar nesta feira, que tem a ver com estudo, literatura e educação, agarrem a oportunidade com unhas e dentes-, aconselhou o técnico português.

Para muitos, Abel Ferreira já está na prateleira dos maiores treinadores da história do Palmeiras. O português chegou ao clube no final de outubro de 2020, já conquistou cinco títulos, entre eles: uma Copa do Brasil(2020), duas Libertadores(2020 e 2021), uma Recopa Sul-americana(2022) e um Campeonato Paulista(2022).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo