Palmeiras

Abel Ferreira pode conquistar seu quinto título pelo Palmeiras

Publicado em

Cesar Greco/ Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

O treinador Abel Ferreira pode chegar na sua quinta conquista pelo Palmeiras, o verdão joga neste domingo(03) a finalíssima do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Está é a nona final do Português no comando do alviverde, que disputou aproximadamente uma decisão a cada dois meses.

Em apenas 17 meses de trabalho, Abel já conquistou quatro taças para a sala de troféus do Palmeiras, duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil(2020) e uma Recopa Sul-americana (2021). Além dos títulos, o treinador conta com outros quatro vices-campeonatos, um Campeonato Paulista (2020), uma Recopa Sul-americana(2020), uma Super Copa do Brasil (2020) e o Mundial de Clubes (2021). Portanto está final diante do tricolor paulista significa um desempate para o treinador português.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Abel Ferreira foi anunciado pelo Palmeiras no dia 30 de outubro de 2020, desde então o verdão disputou 125 partidas, com 69 vitórias, 27 empates e 29 derrotas. Mesmo com o difícil calendário do futebol brasileiro, Abel e sua comissão técnica ainda tiveram tempo para escrever o livro “Cabeça Fria, Coração Quente”, lançado oficialmente em março de 2022.

Veja também:

+ Bombou na semana do Palmeiras: Allianz liberado, derrota no Morumbi e muitas polêmicas de arbitragem

+De olho na final do Paulistão, Palmeiras realiza treino técnico

+ Palmeiras monta estrutura com telões no Allianz Parque para final do Paulista

Considerado unanimidade dentro do clube, Abel conquistou status de ídolo com a torcida e para muito já é o maior treinador da história do verdão. O comandante renovou seu contrato até o final de 2024.

Palmeiras e São Paulo decidem o Campeonato Paulista no domingo(03), às 16h00(de Brasília), no Allianz Parque. O verdão tem uma missão difícil pela frente, para ser campeão precisa vencer o tricolor paulista por três gols de diferença, caso o alviverde consiga dois gols a mais que o adversário, a partida será definida nos pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile