Palmeiras

Bombou na semana do Palmeiras: Allianz liberado, derrota no Morumbi e muitas polêmicas de arbitragem

árbitro São Paulo x Palmeiras
Douglas Marques das Flores e sua equipe de arbitragem tiveram atuação muito criticada no clássico Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A semana palmeirense foi quente, com o início da disputa da final do Paulistão recheado de polêmicas. Primeiro, houve discordância entre Palmeiras e São Paulo em relação à data da final. Depois, com a decisão já tomada, a partida de ida terminou com um pênalti polêmico dado a favor do Tricolor, que fez com que a equipe abrisse o placar e depois dominasse o jogo.

Houve também pedido de pênalti em cima do zagueiro Gustavo Gómez, mas neste o VAR nem chamou o árbitro. No final, derrota de 3 a 1 no Morumbi. Agora, neste domingo (3), às 16 horas, o Verdão precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa do título para os pênaltis. Confira, agora, os principais tópicos da semana alviverde.

Discordância quanto a data da final

Devido a possibilidade de não poder atuar no Allianz Parque no jogo da volta da decisão, o Palmeiras gostaria que o duelo acontecesse neste sábado (2). Na próxima terça-feira, ocorrerá na arena show da banda norte-americana Marron 5, e serão necessários alguns dias para que toda a montagem do evento esteja pronta. O presidente do São Paulo, Julio Casares, questionou a hipótese e afirmou que a decisão já havia sido marcada, anteriormente para este domingo (3).

A presidente Leila Pereira defendeu publicamente que o Palmeiras tem a melhor campanha geral da competição, portanto conquistou o direito de disputar a grande final dentro de casa. Assim sendo, ela disse que iria trabalhar para que esse direito fosse respeitado.

Allianz liberado, porém com capacidade menor

No final da tarde de segunda-feira (28), o clube confirmou a realização da partida no Allianz Parque, no próprio domingo, como queria o rival. Foi publicada uma nota pelo Verdão dizendo que “o acordo, que possibilitará a realização da partida decisiva na arena mais moderna do Brasil, foi costurado pessoalmente pela presidente do Verdão, Leila Pereira, em contato com o CEO da WTorre, Luis Davantel.”

Porém, a montagem do palco já teve que ser iniciada, impedindo com que torcedores no lado Norte do estádio possam assistir o jogo com clareza. Assim sendo, a carga de ingressos disponibilizada foi menor.

Disponibilização de telões na área Norte do Allianz

Nesta sexta-feira (1º), o clube anunciou que disponibilizará um megatelão e outros dois telões laterais na parte Norte da arena para que sócios que não conseguiram comprar ingressos nos outros setores possam acompanhar o duelo dentro do estádio. Assim, aumentando o público e a pressão sobre o adversário.

A experiência gratuita e exclusiva para sócio Avanti estará disponível para resgate a partir deste sábado (02), às 11h, exclusivamente por meio do site www.ingressospalmeiras.com.br. Cada sócio terá direito a uma entrada e, após o resgate, deverá fazer o download de seu e-ticket e apresentá-lo no acesso ao estádio.

Derrota com polêmicas

No duelo de ida, realizado na quarta-feira (30), o São Paulo venceu por 3 a 1 e abriu uma grande vantagem para ser campeão. Porém, a supremacia tricolor começou justamente após a marcação de um pênalti pelo árbitro Douglas Marques das Flores, depois dele consultar a cabine do VAR. O lance gerou revolta dentro do clube e na torcida, pois o lateral Marcos Rocha estava com os dois braços colados ao corpo no momento em que a bola esbarra em sua mão esquerda.

Depois do apito final, o vice-presidente Paulo Buosi teceu críticas à equipe de arbitragem e afirmou: “Esperamos que o próximo jogo não tenha interferência da arbitragem.” O técnico Abel Ferreira também reclamou, dizendo que o “Paulista está inquinado”, ou seja, sujo, manchado.

+De olho na final do Paulistão, Palmeiras realiza treino técnico

Presidente da comissão de arbitragem no meio da torcida tricolor

A presidente da comissão de arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol), Ana Paula Oliveira, gerou revolta da torcida palmeirense após ter publicado, durante a decisão, imagens em seu Instagram de dentro do estádio do Morumbi, estando ao lado de são-paulinos. Após o apito final, ela também publicou uma foto junto de toda a equipe de arbitragem com a legenda “Orgulho!”, mesmo após a repercussão negativa da atuação dos árbitros escalados para o confronto.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por meio de nota divulgada na quinta-feira (31), a FPF esclareceu que a presidente contou as imagens foram gravadas de um camarote reservado para a Federação, “espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade”. Mesmo assim, a própria entidade disse que alertou Ana Paula que as postagens foram “inadequadas” e que ela mesma reconheceu que foram “inapropriadas”, de acordo com a nota divulgada.

Pelas imagens, os argumentos citados não foram entendidos pela torcida alviverde, já que, nas imagens publicadas, praticamente todos os presentes ali estavam uniformizados com a camisa do São Paulo e apoiando o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo