Palmeiras

Abel Ferreira recebe prêmio Quinas de Ouro e dedica troféu ao Palmeiras

Fábio Menotti/Palmeiras

O bicampeão da libertadores pelo Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu nesta terça-feira (20) o prêmio Quina de Ouro, a mais alta premiação entregue pela Federação Portuguesa de Futebol aos técnicos portugueses. Como o treinador palestrino não poderia ir até Portugal, por compromissos com sua equipe, o prêmio veio até ele.

A premiação foi realizada na sede do alviverde, quem realizou a entrega do troféu foi o ex-centroavante português, Helder Postiga, que hoje lidera a federação. A cerimônia também contou com a presença da presidente Leila Pereira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Aproveitando a viagem, o ex-atacante conheceu um pouco mais da academia de futebol do verdão, e se surpreendeu com a estrutura de trabalho fornecida pelo clube, por fim, ainda ganhou uma camisa personalizada como presente da presidente do Palmeiras.

Além de Abel Ferreira, outros dois treinadores receberam a premiação. José Mourinho, treinador da Roma (Itália) e campeão da Conference League, e Leonardo Jardim, que ganhou a Champions League da Ásia, comandando o Al-Hilal da Arabia Saudita.

Após receber a premiação, o técnico dedicou o troféu, a toda a família Palmeiras. “Quando olho para este troféu, eu penso nos meus jogadores e em todos que me ajudaram a chegar a este nível. Foram eles quem me fizeram ganhar títulos e sabem do respeito e admiração que tenho por cada um deles”

“Gostaria de dividir esta premiação com a torcida palmeirense e com todos que trabalham pelo clube e contribuem com a sua excelência. Deixo também uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol por essa distinção. Como já disse várias vezes, a gratidão é a memória do coração.” Disse o treinador.

O treinador recentemente recusou uma proposta do Brighton, da Inglaterra. O comandante se sente cada vez mais à vontade no Palmeiras, e após sua família ter vindo ao Brasil, aumentam os motivadores da permanência do português. A ideia é cumprir o contato válido até 2024 e deixar o Palmeiras apenas para um mercado em que possa seguir brigando por títulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo