Internacional

Suspensão de Bustos causa incógnita na lateral do Inter para enfrentar o Red Bull Bragantino

Ricardo Duarte/Internacional

Na última segunda-feira (19), o Internacional foi até Goiânia e conseguiu a vitória sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, um lance ainda no primeiro tempo resultou em problemas para o Colorado diante do Red Bull Bragantino. O lateral-direito Bustos levou o terceiro cartão amarelo, e está suspenso para enfrentar o Massa Bruna na próxima rodada da competição nacional.

Contra o Red Bull Bragantino, portanto, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Bustos entre os titulares. Desta forma, o substituto natural seria o jovem Weverton, contratado nesta temporada. No entanto, o lateral-direito pertence justamente ao Massa Bruta e, por questões contratuais, também não poderá atuar. Ou seja, o Internacional não terá os dois alas do elenco a disposição para o duelo no Beira-Rio.

Sem Bustos e sem Weverton, Mano Menezes precisará decidir entre uma improvisação ou a utilização de um garoto da base. A tendência no momento é que Gabriel Mercado seja deslocado para a função, com Rodrigo Moledo entrando como dupla de Vitão na defesa. No entanto, tal opção tende a tirar força ofensiva do Colorado, já que Renê, pela esquerda, também não costuma avançar muito.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Quem sonha com uma oportunidade na vaga de Bustos é o jovem Allan Aniz. Destaque da equipe sub-20, o jovem já fez diversos treinamentos entre os profissionais e, até o duelo contra o Red Bull Bragantino, deverá ser testado por Mano Menezes. A falta de experiência, todavia, deve fazer com que o treinador do time gaúcho não dê uma chance ao garoto.

Para finalizar, a última opção para a vaga de Bustos seria a improvisação de Edenilson. O meio-campista começou a carreira na função e, em alguns jogos, já chegou a participar como lateral-direito por alguns momentos. A falta de capacidade de marcação, no entanto, diminui as probabilidades o experiente camisa 8 ser titular por ali. Além disso, sem Johnny, que está na Seleção dos Estados Unidos, o capitão vem sendo titular de Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo