Palmeiras

Abel Ferreira revela pedido de Leila Pereira em renovação: ‘pelo menos um título por ano’

Cesar Greco/ Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Água Santa, por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O gol do Verdão foi marcado pelo atacante Rony.

Abel falou sobre as possibilidades que as características dos jogadores oferecem ao treinador na hora de escalar as equipes titulares, comentou sobre o entrosamento do elenco e revelou a principal exigência da Presidente Leila Pereira durante sua renovação de contrato.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Características do elenco

-Determinados jogadores mudam as características deste jogo, se colocar o Giovani pela esquerda ou o Tabata, o Giovani é mais agudo, Tabata é um armador mais por fora, o Rony por fora também é mais agudo, atacando a profundidade, assim como o Dudu. Posso jogar com o Navarro na frente e o Rony, com o López e o Rony, com o Endrick, são jogadores que dão coisas diferentes para a equipe-, falou Abel Ferreira.

Dor de cabeça boa

Os treinadores costumas dizer que são boas dores de cabeça. É melhor ter soluções do que não ter, aí é mais complicado. Existem espaços que precisamos ocupar, se é pelo zagueiro, lateral ou médio é igual, mas precisa entender que é uma responsabilidade coletiva dentro do jogo. Está equipe pensa o mesmo ao mesmo tempo, o modelo de jogo está sempre em construção, até pelas características dos jogadores-, comentou o técnico português.

Um por ano

-Se nós não mantermos esta atitude de agora não vamos ganhar mais nada, se mantivermos, vai nos aproximar de ganhar. Eu entendo que é um hábito que nós estamos criando, mas não vamos ganhar sempre. O Liverpool é um caso disso, o Manchester City também, não dá pra ganhar tudo. Quando assinei com a Presidente, perguntei quais eram as exigências: pelo menos um título por ano. Nós temos conseguido mais do que um por ano e vamos continuar a fazer o nosso trabalho,- revelou Abel.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians na próxima quinta-feira, às 21h30(de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo