Campeonato Brasileiro

Abel lamenta chances perdidas, elogia postura, mas ressalta: “Precisamos de mais inspiração”

Abel Ferreira Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou a postura da equipe no clássico diante do São Paulo, ocorrido neste domingo (16), no Allianz Parque, principalmente o segundo tempo. Com um jogador a mais, o time se impôs e criou várias boas chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes e saiu com um 0 a 0.

Ao todo, foram 19 finalizações, sendo oito no gol, além de bola na trave de Gómez (impedido) e um pênalti desperdiçado por Gustavo Scarpa. Assim, era nítida sua frustração com o resultado final na coletiva de imprensa, ainda com o time tido ainda cerca de 10 minutos com dois atletas a mais em campo, após a expulsão do zagueiro Beraldo.

“Queríamos vencer, não conseguimos e agora vamos descansar e corrigir o que temos de melhorar, para que os jogadores aumentem seu rendimento. Eles têm entregado, mas precisamos de mais inspiração e criatividade, porque eles têm”, comentou.

As chances de gol foram citadas pelo comandante alviverde: “Faltou fazer gol nas oportunidades que tivemos, nos 15 escanteios, 19 finalizações e o pênalti. Nosso adversário veio preencher o corredor, mais o Patrick que baixava e não poderíamos ter deixado esse corredor.

“As intenções do São Paulo eles conseguiram, vieram com uma intenção clara e conseguiram. É só atentar quantas finalizações bloqueadas na faixa central. Foi uma primeira parte equilibrada e a segunda só teve um sentido, o adversário se defendeu bem, mas não foi por isso, porque nós tivemos oportunidades”, concluiu.

+Veja os melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 São Paulo

Ele comentou que o Verdão era para ter vencido o duelo, e ressaltou que o “futebol é mágico”, referindo-se ao volume de jogo exercido pela equipe, que mesmo com dois jogadores a mais não conseguiu fazer o gol. “Os deuses do futebol não estavam conosco hoje, poderíamos ficar aqui o dia todo”, brincou Abel.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de já ter dito que está tentando se controlar mais na beira do gramado, o português recebeu um cartão amarelo aos 23 minutos, após reclamar de uma possível falta não marcada em Zé Rafael. Enquanto o atacante Rony voltará a ser opção para o confronto diante do Avaí, no próximo sábado (22), o zagueiro Murilo recebeu o terceiro amarelo e estará suspenso. Líder do Brasileirão com 68 pontos, são oito de vantagem sobre o segundo colocado, Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo